Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Com Thiago Silva, Fluminense terá cinco atletas que disputaram Copa do Mundo pelo Brasil

(Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

O Fluminense e o zagueiro Thiago Silva chegaram em um acordo e o jogador atuará pelo clube das Laranjeiras a partir da próxima janela de transferências. O atleta, que retornará ao Tricolor, chega com a premissa de ser um dos maiores em sua posição na história do futebol brasileiro.

Diante disso, com o anuncio já realizado, o atual elenco do Time de Guerreiros fica ainda mais recheado de craques que já atuaram pela Seleção Brasileira. Ao todo, são cinco os nomes de quem já disputou uma Copa do Mundo vestindo a camisa da pentacampeã mundial.

São eles, além de Thiago Silva (2010, 2014, 2018 e 2022), o zagueiro Felipe Melo (2010), o lateral Marcelo (2014 e 2018), o meio-campista Renato Augusto (2018) e o atacante Douglas Costa (2018).

Fluminense está escalado para novo duelo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

(Foto: Leonardo Brasil - FFC)

O Fluminense irá enfrentar a equipe do Atlético-MG, nessa quarta-feira, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida está marcada para iniciar às 15h, no estádio do CT Vale das Laranjeiras, e os moleques de Xerém já estão devidamente escalados para o embate.

O técnico Rômulo Rodrigues mandou a campo os seguintes nomes: Kevyn; Miguel, Gustavo Cintra, Kayky Almeida e Rafael Monteiro; Fabinho, Dohmann, Luiz Freitas e Agner; João Lourenço e Isac.

“O passe com o Thiago Silva terá mais qualidade do que com o Nino”, avalia jornalista

(Foto: Reprodução/ESPN)

O zagueiro Thiago Silva foi anunciado como novo reforço do Fluminense para a temporada. Durante o programa De Primeira, do canal UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinicius Coelho analisou a contratação realizada pelo Tricolor, o comparando com o antigo defensor Nino, que ocupava a mesma posição.

– Ele tem o passe, a bola vai sair limpa porque o Thiago é um dos zagueiros de maior qualidade de passe do planeta. O Thiago joga demais demais, é campeão na Itália, campeão na França, campeão da Europa na Inglaterra, não foi campeão inglês pelo Chelsea, mas ele foi campeão italiano no Milan, campeão francês pelo PSG e campeão da Champions League pelo Chelsea – disse ele, que ainda complementou:

– O passe vai sair com uma capacidade gigante, sim. O passe vai sair com uma qualidade rara. O passe curto e o passe longo, com mais qualidade do que o Nino. O Fluminense tem tido uma dificuldade gigantesca para repor a saída do Nino, e o Thiago Silva repõe com muita vantagem. Thiago Silva é mais jogador do que o Nino – finalizou PVC.

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF se manifesta após críticas aos árbitros

Wilson Seneme destaca que decisões da arbitragem, certas ou erradas, não podem ser tratadas como algo premeditado (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Depois de diversas críticas e acusações à arbitragem feitas por John Textor, dono da SAF do Botafogo, Bruno Spindel, diretor-executivo do Flamengo, Felipe Melo, zagueiro do Fluminense, e Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, Wilson Luiz Seneme, ex-árbitro e presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, manifestou-se. Ele criticou o clima criado nos bastidores que levam à uma pressão forte em cima dos responsáveis pela condução dos jogos.

— Não vou dar marketing a situações que foram levantadas sem fundamento. Queremos evitar que esse ambiente se contamine, que saia do ambiente esportivo de jogadores e técnicos – disse, prosseguindo:

— Houve a transformação do que são decisões esportivas de árbitro, certas ou erradas, de jogadores e técnicos tentando em situações de erros premeditados. Isso não pode acontecer no futebol brasileiro.

Quem também falou a respeito foi Marcelo Van Gasse, presidente da Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut). Ele, que ainda atua como assistente, cogita atitudes na área civil.

— A partir de agora, estamos pensando em ir para a parte civil. Como associação, vamos para a parte civil. É muito fácil jogar isso e não provar nada – avisou.

Clássico entre Botafogo e Fluminense pelo Brasileiro pode não ser adiado; Entenda

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense terá mais cinco ou seis partidas para realizar no mês de maio, visto que o duelo contra o Juventude será adiado devido as chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul. Porém, o confronto diante do Botafogo ainda segue com data e horário indefinidos.

A principio, a ideia da CBF era adiar esse jogo, pois teria que acontecer no mesmo dia de Flamengo e Grêmio, também no Rio de Janeiro, e a polícia não garantia a segurança de três torcidas rivais juntas na cidade. Contudo, após toda essa situação, uma reviravolta poderá acontecer.

Os jogos do Grêmio também estão suspensos, e com isso, o dia 25 de maio, que é a data para ambos os encontros, ficará livre pois o Rubro-Negro não atuará. Dito isso, a entidade ainda não se pronunciou.

Saiba quando Thiago Silva, reforço do Fluminense, ainda jogará pelo Chelsea

Foto: Divulgação/FFC

O Fluminense anunciou, na terça-feira, o acerto para o retorno de Thiago Silva. O zagueiro retornará ao clube no meio do ano, após encerrar seu compromisso com o Chelsea (ING), pelo qual ainda tem três partidas a disputar.

A primeira partida será no próximo sábado, fora de casa, pela 37ª rodada e penúltima da Premier League (o Campeonato Inglês). Na quarta seguinte, o Chelsea visita o Brighton em jogo atrasado da 34ª rodada.

No dia 19 de maio, às 12h (de Brasília), Thiago Silva se despede do Chelsea em casa. Pela última rodada da Premier League, sua equipe recebe o Bournemouth, no Stamford Bridge.

Com 54 pontos, o Chelsea está apenas em sétimo lugar no Inglês, sem qualquer chance de título (disputado ponto a ponto por Arsenal e Manchester City) e de sequer ir à Champions League da próxima temporada. Confira a classificação:

Arte: Google

Saiba como ficará o calendário do Fluminense no mês de maio após uma partida ser adiada

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense ainda terá uma sequência muito grande de jogos no mês de maio. Sendo assim, após o adiamento da partida contra o Juventude, serão realizadas mais cinco ou seis partidas no período. Isso acontece pelo fato de que o clássico com o Botafogo ainda segue com data e horário a serem definidos.

Dessa forma, dos confrontos confirmados até aqui, serão três pela Copa Libertadores, um pela Copa do Brasil e outro pelo Campeonato Brasileiro. Nesses cinco embates, o Tricolor será mandante em três deles e visitante em dois. Confira abaixo o calendário completo

Colo-Colo (CHI) x Fluminense | Libertadores – 09/05/2024
São Paulo x Fluminense | Campeonato Brasileiro – 13/05/2024
Fluminense x Cerro Porteño (PAR) | Libertadores – 16/05/2024
*Fluminense x Juventude | Campeonato Brasileiro – ADIADO
Fluminense x Sampaio Corrêa | Copa do Brasil – 22/05/2024
*Botafogo x Fluminense | Campeonato Brasileiro – A DEFINIR
Fluminense x Alianza Lima (PER) | Libertadores – 29/05/2024

Colunista explica como será a divisão de despesas e receitas entre Flu e Fla no Maracanã

Fluminense será sócio com participação minoritária (Foto: Mailson Santana/FFC)

Fluminense e Flamengo estão com a mão na vitória da licitação do Maracanã para a gestão pelos próximos 20 anos. Os clubes, porém, terão pesos diferentes na divisão de despesas e receitas no complexo, como explica o colunista do jornal O Globo Diogo Dantas.

Foi acordado pela diretoria de ambos os clubes que o Fla terá um peso superior. Isso já acontecia nas gestões provisórias, mas agora estará previsto em contrato. O Flamengo será sócio com 65% e o Fluminense com 35%. O aluguel segue o mesmo preço para ambos.

Desta maneira, o Flamengo terá maior parte dos lucros, assim como nas despesas. O anúncio oficial deverá sair até o fim do mês. A dupla é a iminente vencedora. Há, porém, trâmites burocráticos até o Governo do Estado anunciar e existe também a possibilidade de recursos e judicialização do processo licitatório.

Saiba quando Thiago Silva deve fazer sua reestreia com a camisa do Fluminense

(Foto: Claudionor Junior - Photocamera)

O Fluminense anunciou oficialmente, na última terça-feira (7), a contratação do zagueiro Thiago Silva, que ficará no Chelsea (ING) até o final dessa temporada europeia. Com isso, o atleta só chega para o Tricolor na segunda metade do ano, quando abrirá a janela de transferências.

Dessa forma, o defensor deve vir para o Brasil ainda em junho, porém, poderá atuar pelo clube das Laranjeiras somente depois do dia 10 de julho. Sendo assim, o confronto mais próximo desse dia é diante do Palmeiras, que ainda não tem data e horário definido, mas será na semana seguinte.

A partida será realizada com o Time de Guerreiros sendo o mandante, e com isso provavelmente ocorrerá no Maracanã, que deverá estar bem cheio para recepção do jogador. A torcida também já começou a organizar um AeroFlu para receber o “Monstro” no aeroporto do Rio de Janeiro.

Vídeo – Veja como foi o Tricolor em Toda Terra no Espírito Santo

Na véspera do jogo com o Atlético-MG em Cariacica, o Fluminense realizou evento do Tricolor em Toda Terra no Espírito Santo, na última sexta-feira. Confira reportagem da Flu TV que mostra como foi a confraternização da torcida: