Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Vídeo – Veja a volta do Fluminense aos treinos visando ao jogo diante do Sampaio Corrêa

A equipe do Fluminense iniciou, no domingo, no CT Carlos Castilho, a preparação visando ao jogo diante do Sampaio Corrêa, quarta-feira, no Maracanã, pela volta da terceira fase da Copa Betano do Brasil. Confira aqui como foi a atividade:

O Fluminense venceu a partida de ida por 2 a 0, no Espírito Santo. Assim, classifica-se para as oitavas de final da Copa do Brasil até em caso de derrota por um gol de diferença em casa.

* Foto de capa: Marcelo Gonçalves – FFC

“Não vi zagueiro nesse século melhor que o Thiago Silva”, opina jornalista

Thiago Silva poderá jogar no Fluminense a partir de julho (Foto: Divulgação/FFC)

Acertado com o Fluminense, Thiago Silva fez, no domingo, seu último jogo pelo Chelsea (ING). O zagueiro foi ovacionado pela torcida do clube inglês. No programa Troca de Passes, do SporTV, do último domingo, o jornalista Paulo César Vasconcellos opinou que considera o melhor defensor do último século.

— Não vi zagueiro nesse século melhor que o Thiago Silva. Brasileiro disparado. Ficando nesse século. Eu não estou dizendo que não existe. Não é uma questão fechada, apenas um sentimento meu – disse o comentarista.

Thiago Silva estará apto a jogar pelo Fluminense a partir do dia 10 de julho, quando se abre a janela de transferências internacionais.

Desde a final da Recopa, Fluminense não consegue sequência de vitórias; confira!

Fluminense vive irregularidade na temporada (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Classificado antecipadamente para as oitavas de final da Libertadores como primeiro lugar do seu grupo, o A, o Fluminense está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após disputar cinco jogos. Tal situação reflete a falta de regularidade da equipe na temporada atual. Para se ter uma ideia, desde a final da Recopa Sul-Americana, na qual venceu a LDU (EQU) e ficou com mais um troféu inédito, o Tricolor não consegue emplacar uma sequência de vitórias. Confira abaixo:

22/02 – LDU (EQU) 1 x 0 Fluminense – Recopa
25/02 – Flamengo 2 x 0 Fluminense – Estadual
29/02 – Fluminense 2 x 0 LDU (EQU) – Recopa
03/03 – Fluminense 2 x 4 Botafogo – Estadual
09/03 – Fluminense 0 x 2 Flamengo – Estadual
16/03 – Flamengo 0 x 0 Fluminense – Estadual
03/04 – Alianza Lima 1 x 1 Fluminense – Libertadores
09/04 – Fluminense 2 x 1 Colo-Colo – Libertadores
13/04 – Fluminense 2 x 2 Bragantino – Brasileiro
16/04 – Bahia 2 x 1 Fluminense – Brasileiro
20/04 – Fluminense 2 x 1 Vasco – Brasileiro
25/04 – Cerro Porteño 0 x 0 Fluminense
28/04 – Corinthians 3 x 0 Fluminense – Brasileiro
01/05 – Sampaio Corrêa 0 x 2 Fluminense – Copa do Brasil
04/05 – Fluminense 2 x 2 Atlético-MG – Brasileiro
09/05 – Colo-Colo 0 x 1 Fluminense – Libertadores
13/05 – São Paulo 2 x 1 Fluminense – Brasileiro
16/05 – Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño (PAR)

Nestes 18 jogos, foram seis vitórias, cinco empates e sete derrotas. O aproveitamento é de 42,5%. No período, o Fluminense chegou a emplacar quatro jogos seguidos sem perder, mas com apenas um triunfo e três igualdades (entre 16 de março e 13 de abril).

O retrospecto geral no ano é de 27 jogos, com 12 vitórias, oito empates e sete derrotas. O aproveitamento é de 54,3%. Foram 33 gols marcados e 29 sofridos.

No Estadual, o Fluminense ainda conseguiu ter uma sequência de quatro vitórias. Bateu Portuguesa (2 a 1), Audax (1 a 0), Nova Iguaçu (3 a 0) e Bangu (4 a 1).

Com Thiago Silva a caminho, defesa do Flu tem em 2024 piores números da “Era Diniz 2”

Thiago Silva chega para resolver problema defensivo do Fluminense (Foto: Reprodução Twitter Thiago Silva)

Thiago Silva fez, no domingo, sua despedida oficial do Chelsea (ING). A partir de 10 de julho, quando se abre a janela de transferências internacionais, poderá voltar a atuar pelo Fluminense, clube que deixou em 2008 para viver carreira vitoriosa na Europa. E ele chegará num momento importante. Afinal de contas, a defesa tricolor tem os piores números em 2024 da segunda passagem do técnico Fernando Diniz.

Desde que o técnico voltou das férias (as primeiras rodadas do Carioca foram disputadas por um time alternativo com Marcão no comando), são 27 gols sofridos em 27 jogos. A média é de 1,17 por jogo desde o dia 1º de fevereiro, na estreia de Diniz e dos titulares. Em só oito a equipe não foi vazada, como mostra reportagem do site ge, originando um índice de segurança da defesa de 34,8%.

Em 2022, o Fluminense disputou 44 jogos com Diniz e sofreu 47 gols. Média de 1,07 por partida. Em 16 oportunidades, o time não foi vazado (37,5%).

Já em 2023, ano da conquista da Libertadores, a média de gols sofridos foi a menor, com 1,03. O Flu foi vazado em 74 oportunidades nos 72 jogos disputados. Houve 27 partidas (37,5%) sem sofrer gols.

Os atletas do Fluminense com mais partidas na Copa do Brasil; veja a lista completa

Foto: Flu-Memória

Nesta próxima quarta (22), às 19h (de Brasília), o Fluminense fará um importante jogo diante do Sampaio Corrêa-MA, no estádio Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a ida por 2 a 0.

Em vista disso, cabe revelar os atletas do Fluzão com mais partidas pelo mata-mata nacional. O Fluzão vai em busca do bicampeonato, visto que bateu o Figueirense na final de 2007. Em 1992 e 2005, o Flu ficou com o vice-campeonato. Veja a lista abaixo:

1 – Marcão – 44 partidas
2 – Magno Alves – 38 partidas
3 – Fred – 35 partidas
4 – Fernando Henrique – 31 partidas
5 – Arouca – 29 partidas
6 – Cícero – 26 partidas
7 – Gum – 26 partidas
8 – Nino – 26 partidas
9 – PH Ganso – 25 partidas
10 – César – 23 partidas

Veja mais fotos da atividade realizada no CT do Fluminense neste domingo

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O plantel do Fluminense realizou seu treinamento em foco na partida da próxima quarta (22), às 19h (de Brasília), no estádio Maracanã, contra o Sampaio Corrêa-MA, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

Com isso, confira veja algumas imagens registradas pelos fotógrafos do Tricolor das Laranjeiras, das atividades realizadas durante a tarde deste domingo (19), no CT Carlos Castilho:

Vale lembrar que os jogos diante de Juventude e Botafogo, pelo Brasileirão, foram adiados por conta das fortes chuvas que afetam os gaúchos, no Rio Grande do Sul.

Confira os jogadores do Fluminense com mais jogos na Libertadores por posição

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com mais de 40 mil torcedores no estádio do Maracanã na noite da última quinta-feira (16), o Fluminense venceu o time do Cerro Porteño (PAR), por 2 a 1, e confirmou a sua ida às oitavas da Copa Conmebol Libertadores.

Nesse sentido, vale informar os jogadores do Fluminense que mais tem jogos pela competição internacional por posição. Fábio, por exemplo, é o goleiro que tem partidas de Copa Libertadores pelo Fluzão. Veja os dados abaixo:

Goleiro com mais jogos de Libertadores: Fábio – 22 partidas
Zagueiro com mais jogos de Libertadores: Nino – 24 partidas
Lateral com mais jogos de Libertadores: Carlinhos – 22 partidas
Volante com mais jogos de Libertadores: Martinelli – 26 partidas
Meia com mais jogos de Libertadores: Thiago Neves – 28 partidas
Atacante com mais jogos de Libertadores: Fred – 29 partidas

Relembre o duelo do Flu na terceira fase da Copa do Brasil do ano passado

O Fluminense entra em campo na próxima quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no estádio do Maracanã, diante do Sampaio Corrêa-MA, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, vale lembrar a última vez do Fluzão em tal fase.

Em 2023, os comandados de Fernando Diniz venceram o Paysandu por dois placares iguais; 3 a 0, na ida, no Maracanã, e também na volta, no estádio do Mangueirão, em Belém, no Para. Nino, Keno e Felipe Melo marcaram no Rio, enquanto John Kennedy, Keno (novamente) e Cano, estufaram as redes no norte. Veja os gols abaixo:

Malabarismo! Veja Marcelo e Guga brincando com a bola no aquecimento de Flu x Cerro

Com um golaço de Marcelo de fora da área, aos 14 do primeiro tempo, e outro, de cabeça, de PH Ganso, aos 14 do segundo, o Fluminense derrotou o Cerro Porteño (PAR) pelo placar de 2 a 1 na noite da última quinta-feira (16), no estádio do Maracanã, pela Libertadores. Veja abaixo um lance muita qualidade dos laterais do Flu, Marcelo e Guga:

Com o resultado, os mais de 40 mil presentes viram o Tricolor das Laranjeiras garantir a vaga nas oitavas de final do torneio continental. No dia 29, o Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Alianza Lima, em busca de uma melhor posição no ranking geral da Liberta.

Nas redes sociais, Thiago Silva faz emocionante post de despedida do Chelsea

(Foto: Reprodução/Instagram)

Contratado pelo Fluminense para atuar na próxima janela de transferências, Thiago Silva fez, neste domingo (19), a sua última partida pelo Chelsea (ING). Ovacionado pela torcida da equipe londrina, ele foi titular dos Blues e atuou 90 minutos da vitória por 2 a 1 sobre Bournemouth.

Com isso, por intermédio das suas redes sociais, o zagueiro agora ex-Chelsea fez questão de escrever um texto emocionante a respeito da sua despedida do estádio de Stamford Bridge. Veja o que escreveu o Monstro abaixo:

“Um dia cheio de emoções. Obrigado a todos por esta despedida incrível. Foram quatro anos emocionantes em que alcançámos a glória ao vencer uma Liga dos Campeões, mas onde também passámos por momentos difíceis. Comemoramos e sofremos, mas sempre juntos e com seu apoio inabalável. A força deste grande clube está na união de todos nós que o integramos. Gostaria de agradecer a todos os meus companheiros, treinadores, comissão técnica, médicos, roupeiros e demais trabalhadores do clube que tornaram minha passagem aqui inesquecível. E, claro, a todos os Blues, que me apoiaram desde o primeiro dia em que cheguei. Infelizmente, os nossos caminhos estão agora a separar-se, mas espero que no futuro possa continuar a ajudar o clube de outra forma. Meus filhos continuarão a usar esta camisa com orgulho e espero que consigam chegar longe. A família Silva será eternamente grata a este clube e a todos vocês. Obrigado do fundo do coração, Chelsea.”