Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Chelsea publica imagens de Thiago Silva na despedida: “A última dança”

Thiago Silva não renovará contrato com o Chelsea (Foto: Reprodução)

Acertado com o Fluminense, Thiago Silva será titular em sua despedida do Chelsea (ING), no jogo deste domingo, em Stamford Bridge, diante do Bournemouth, pela última rodada da Premier League. E o clube divulgou imagens do zagueiro no vestiário antes da “última dança”. Confira:

Thiago Silva assinou com o Fluminense até junho de 2026. Ele estará apto para voltar a jogar a partir de 10 de julho, quando se abre a janela de transferências internacionais.

Na despedida do Chelsea, Thiago Silva é escalado como titular

O Chelsea está escalado pelo técnico Mauricio Pochettino para o jogo diante do Bournemouth, neste domingo, às 12h (de Brasília), pela última rodada da Premier League. Em sua despedida, o zagueiro Thiago Silva, acertado com o Fluminense, será titular.

O Monstro deixa o Chelsea após quatro temporadas. Foi campeão da Champions League na temporada 2020-21. Confira a escalação oficial divulgada pelo clube de Londres:

Thiago Silva volta ao Fluminense com contrato válido até junho de 2026. Ele estará apto a jogar a partir do dia 10 de julho, quando se abre a janela de transferências internacionais.

“Dos que joguei, foi o melhor finalizador”, diz ex-lateral do Fluminense sobre Fred

Jonathan passou pelo Fluminense entre 2015 e 2016 (Foto: Nelson Perez - FFC)

Jogador que passou pelo Fluminense entre 2015 e 2016, Jonathan teve uma carreira longa e vitoriosa. E não titubeou ao citar Fred como o melhor definidor de jogadas com quem atuou junto. O lateral-direito foi parceiro do centroavante tanto no Tricolor quanto no Cruzeiro, no início de carreira.

— Dos caras que eu joguei, foi o melhor finalizador. De direita, esquerda, cabeça – disse ao programa MunDu Menezes, da ESPN.

Revelado pelo Cruzeiro, Jonathan defendeu ainda Santos, Internazionale (ITA), Parma (ITA) e Athletico-PR. Pelo Peixe, foi campeão da Libertadores em 2011.

No Fluminense, o lateral-direito não teve grande destaque. Disputou 28 partidas. Não fez gol e deu três assistências. Fez parte do time campeão da extinta Primeira Liga em 2016.

LFU, da qual faz parte o Fluminense, recebe 4 propostas por direitos dos jogos no Brasileiro

Negociações estão avançadas, segundo coluna (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

A Liga Forte União (LFU), da qual faz parte o Fluminense, recebeu nos últimos dias propostas oficiais de Globo, SBT, Record e YouTube para os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Caso fechado, o acordo irá até 2029.

Todas as empresas oficializaram o interesse no pacote aberto, que está sendo vendido pela LFU. Nele, o comprador tem direito a 38 jogos por ano (190 por todo o tempo do acordo). Ou seja, o pacote contempla uma partida por rodada do Brasileirão. Informa a coluna F5 da Folha que o projeto tem como mote ser a transmissão que vai abrir a rodada da semana no campeonato.

A LFU quer transmissões nas quartas, às 19h30, e aos sábados, às 16h. Com exceção da Globo, as propostas dos outros três concordam com este horário e com a ideia.

Nos bastidores, as negociações são definidas como “avançadas e quentes”. Existe a expectativa de que nos próximos dias tenha avanços com quem vai transmitir essas partidas.

Fora o pacote de plataformas abertas, há outros dois pacotes para as pagas. Além das empresas que já atuam no mercado nacional, a coluna informou que há outros dois gigantes internacionais com interesse em entrar no mercado de mídia esportiva com o Brasileirão.

Os donos de todos os direitos vão se revezar nas escolhas de jogos importantes no Brasileirão. Além disso, a LFU promete gerar todas as imagens e fazer pré e pós-jogos de suas transmissões, o que barateia o custo de produção.

Fora o Fluminense, a LFU conta também com Internacional, Cruzeiro, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.

Já a Libra, que conta, por exemplo, com Flamengo, São Paulo e Palmeiras, assinou exclusividade com a Globo param todas as mídias do Brasileiro. O Corinthians ainda não tem lado. Fazia parte da Libra, mas não negociará em bloco e tratará de forma individual em que lado ficará.

Marcelo completa 50 jogos desde a volta ao Fluminense; veja números e aproveitamento

Marcelo fez o terceiro gol desde o retorno (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O jogo diante do Cerro Porteño (PAR), na última quinta-feira, no Maracanã, foi o 90ª de Marcelo pelo Fluminense. E foi também o seu 50º desde o retorno, no ano passado, como mostra reportagem do site do jornal O Dia. Foi, inclusive, dele o primeiro gol tricolor na vitória de 2 a 1 pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores.

Nestes 50 jogos desde a volta ao Flu, foi o terceiro gol de Marcelo. O lateral-esquerdo tem 59,3% de aproveitamento nas partidas disputadas pelo Tricolor em 2023 e 2024. Foram 25 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.

Além dos três gols, Marcelo tem outras três assistências desde o retorno. Foi campeão carioca e da Libertadores em 2023 e da Recopa Sul-Americana em 2024

Já na soma dos 90 jogos, são nove gols e seis assistências no total. O aproveitamento cai um pouco. Fica em 55,56%, com 41 vitórias, 27 empates e 22 derrotas. Na primeira passagem não conquistou títulos.

Ex-jogadora de vôlei do Flu volta ao Brasil com a seleção da Sérvia e confessa medo de sair

Uzelac postou foto na praia em seu Instagram com os dizeres: "Quem voltou?" (Foto: Reprodução)

Destaque do Fluminense na última Superliga feminina de vôlei, a agora ex-jogadora tricolor Aleksandra Uzelac voltou ao Brasil com a seleção sérvia para a Liga das Nações. A ponteira, no entanto, não enfrentará a seleção brasileira, neste domingo, no Maracanãzinho, em virtude de uma lesão. Por mais que goste da cidade, não se recuperou ainda do trauma recente de ter sofrido dois assaltos num curto espaço de tempo. Ela não sai à noite.

— Sempre é bom voltar porque, para mim, o Rio de Janeiro é uma das cidades mais bonitas do mundo e eu gosto muito daqui. Sempre que posso, venho para cá, mas com um grupo maior, ou com minha equipe. Agora, sim, tenho um pouco de medo à noite, o que é normal. Não vamos a lugar nenhum, ficamos muito no hotel – falou ao site ge.

Por conta de uma lesão no quadríceps direito, sofrida ainda quando estava no Flu, Uzelac não estará em quadra diante do Brasil. Ela lamentou o fato de não poder jogar.

— Estou muito triste porque eu realmente queria jogar com a nossa seleção no Brasil. Depois de tudo o que aconteceu no Rio, eu saí do país, voltei e agora não posso fazer nada. Só posso sentar no banco e torcer pela minha equipe. De todo o jeito, tudo está melhor, estou com minhas amigas aqui, e também me sinto muito bem porque os fãs brasileiros são muito acolhedores e estão sempre me apoiando – contou.

Fechado com o Fluminense, Thiago Silva fala sobre a despedida do Chelsea

Thiago Silva voltará ao Fluminense no meio do ano (Foto: Divulgação/FFC)

Reforço anunciado pelo Fluminense a partir do meio do ano, Thiago Silva faz neste domingo sua última partida a serviço do Chelsea (ING). Às 12h, a equipe londrina recebe o Bournemouth, no Stamford Bridge, pela 38ª rodada da Premier League. O zagueiro falou a respeito da despedida do clube inglês.

— Vai ficar só lembrança. Saudade de estar aqui no CT, de aproveitar. Eu sou um cara que sou um dos primeiros a chegar. Sou um dos últimos a sair, então procuro aproveitar o clube ao máximo. Assim, conhecer bastante do clube, porque a partir do momento que você tem uma identificação com o clube, você entende o que ele representa e a sua responsabilidade aumenta. E essa responsabilidade é algo que carrego comigo – disse à ESPN.

O Chelsea está em sexto lugar no Inglês, com 60 pontos. Não tem chances matemáticas de ir à Champions League da próxima temporada.

Thiago Silva poderá jogar pelo Fluminense a partir de 10 de julho. O contrato vai até junho de 2026. Em sua primeira passagem com a camisa tricolor, entre 2006 e 2008, disputou 146 jogos, fez 14 gols e deu duas assistências. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007.

Marcelo agradece torcida do Fluminense por apoio o jogo inteiro na última quinta

Marcelo fez o primeiro gol do Fluminense na partida (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Mesmo sem ter uma apresentação brilhante, o Fluminense venceu o Cerro Porteño (PAR), na última quinta-feira, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. Autor do primeiro gol tricolor na partida (o outro foi de Ganso), Marcelo fez questão de agradecer a torcida pelo apoio. O lateral-esquerdo vê o time num caminho de melhora e sabia bem a necessidade do resultado positivo em casa.

— Agradecer ao carinho do torcedor que não abandonou a gente. A gente sabe que não estamos em um dos melhores momentos, mas estamos melhorando a cada jogo, precisávamos dessa vitória, desse jogo trabalhado para poder melhorar. Vamos trabalhar cada vez mais, estamos em um bom caminho, o resultado não está acompanhando, mas estamos melhorando – falou à ESPN.

Com a vitória no jogo de quinta-feira, o Fluminense chegou aos 11 pontos e garantiu a vaga para as oitavas de final com uma rodada de antecedência além de ter assegurado também o primeiro lugar de sua chave.

Ferj divulga datas, horas e locais dos jogos do Fluminense na semi da Copa Rio sub-15

Fluminense leva vantagem no jogo com o Botafogo por ter passado em primeiro (Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Fluminense enfrentará o Botafogo na semifinal da Copa Rio sub-15. E a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já definiu as datas, horários e locais.

A partida de ida será realizada no próximo sábado, às 15h, no Cefat. A volta será no sábado seguinte, no mesmo horário, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Por ter passado em primeiro lugar, o Fluminense joga a semifinal com a vantagem de poder se classificar em caso de empate no placar agregado das partidas de ida e volta. A outra semi será disputada por Vasco e Flamengo.

Nos 11 jogos da fase de classificação o Fluminense passou com 30 pontos. Foram dez vitórias e uma derrota. O Vasco somou 27, o Flamengo, 26, e o Botafogo, 25.

Fluminense ganha tempo para esvaziar o DM; saiba situação dos lesionados

André é um dos problemas de lesão do Fluminense (Foto: Marina Garcia/FFC)

O Fluminense garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores como primeiro colocado do Grupo A com uma rodada de antecedência. Além disso, está também com a vaga para as oitavas da Copa Betano do Brasil encaminhada (na quarta, recebe o Sampaio Corrêa no Maracanã após ter vencido a ida da terceira fase por 2 a 0). Isso somado à interrupção do Campeonato Brasileiro deu um tempo importante para o departamento médico esvaziar. O grupo está no momento com oito jogadores fora por lesão, como recorda reportagem do site ge.

  • Recorde caso a caso a situação dos lesionados tricolores:
    André: segue em tratamento de lesão no joelho direito e ainda não tem previsão de iniciar a transição para os treinos nos gramados.

    Samuel Xavier: se recupera de lesão no pé direito, está realizando tratamento e ainda não iniciou a transição.

    Douglas Costa: está em tratamento de lesão na coxa direita e ainda não iniciou a transição.

    Manoel: sofreu lesão na coxa direita no jogo com o São Paulo e está em tratamento.

    Marquinhos: sofreu um trauma no pé esquerdo em jogo com o São Paulo. Ficou fora do jogo com o Cerro Porteño, mas a situação não é considerada grave.

    Thiago Santos: voltou aos treinos com o grupo na última quarta-feira, após sofrer uma lesão na coxa esquerda. Deve ficar à disposição para os próximos jogos após recuperar a parte física.

    Lelê: se recupera de cirurgia no joelho direito após sofrer lesão e vai demorar a voltar aos gramados.

    Marlon: se recupera de cirurgia no joelho direito após sofrer lesão e vai demorar a voltar aos gramados.