Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

É um sinal? Flu agita sua torcida nas redes com possível referência a Thiago Silva

(Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

Passada a vitória sobre o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0, em Cariacica, o clima no Fluminense volta a se acalmar. Pelo menos até sábado, quando o Tricolor volta a campo para mais um jogo decisivo, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Nas redes sociais, enquanto celebra a vitória, o clube soltou uma postagem que fez muitos torcedores tricolores se agitarem.

Em um vídeo de Jhon Arias tirando foto com torcedores no Espírito Santo, a legenda escolhida foi: “Sim, ele é um monstro!”. Chama atenção o fato de a palavra “monstro” estar em negrito, o que fez muitos internautas especularem que pode ser uma referência ao zagueiro Thiago Silva, apelidado dessa forma pelos próprios torcedores desde sua passagem pelo clube, entre 2006 e 2008.

Thiago, vale ressaltar, tem negociações em curso para voltar ao Fluminense após ter sua saída confirmada do Chelsea (ING). Ele já recebeu uma proposta forma e analisa. Veja abaixo a postagem e dê sua opinião: Foi um sinal, ou é só uma coincidência?

Volante do Sampaio explica estratégia contra o Fluminense: “Segurar ao máximo ali atrás”

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o volante Ferreira, do Sampaio Corrêa-MA, explicou em entrevista um pouco da estratégia da equipe maranhense para marcar o Tricolor.

– Sim, a gente sabia que era uma equipe que tocava muito bem a bola, muita movimentação. A nossa estratégia foi segurar o máximo ali, marcar o nosso campo para tentar sair no contra-ataque. Seguramos bem o primeiro tempo, mas a gente sabe que contra um time grande, como que é o Fluminense, infelizmente tivemos uma falta de atenção, tomamos o primeiro gol, mas mesmo assim tentamos correr atrás do empate, agora é seguir trabalhando para o próximo jogo – disse ele.

O esforço não foi o bastante e o Time de Guerreiros construiu uma boa vantagem para o jogo da volta, dia 22 de maio, no Maracanã. Com a vaga encaminhada, o Flu pode até perder por um gol de diferença em casa que avança às oitavas da competição.

Olha a zebra! Athletico-PR sofre virada nos acréscimos contra time da Série C

(Foto: Joilson Marconne - CBF)

A Copa do Brasil é traiçoeira. E nesta quarta-feira tivemos mais uma prova disso. Pelo jogo de ida da terceira fase do torneio, o Athletico-PR foi derrotado de virada pelo Ypiranga-RS, por 2 a 1, em Erechim, com dois gols nos acréscimos.

O clube paranaense vencia por 1 a 0 até os 50 minutos do segundo tempo, mas levou dois gols em sequência, aos 51 e 53. Agora, terá que vencer de qualquer maneira na Arena da Baixada para avançar às oitavas.

O clube gaúcho, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, assim como o Sampaio Corrêa-MA, adversário do Fluminense, irá a Curitiba podendo jogar por um empate para se classificar.

Souberam aproveitar? Diniz elogia desempenho da equipe alternativa: “Gostei de todo mundo”

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Em entrevista após a vitória do Fluminense sobre o Sampaio Corrêa-MA, por 2 a 0, em Cariacica, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz falou sobre a atuação da equipe e fez elogios ao desempenho do jogador.

Lembrando que o Tricolor atuou com um time alternativo, poupando suas principais peças. Dos considerados titulares, apenas Fábio, Martinelli e Arias estiveram em campo. Alguns ficaram no banco e outros nem viajaram.

— Resultado importante. Difícil. Eles fizeram de tudo para marcar bem. Os jogadores souberam corresponder e saímos satisfeitos com que o time apresentou […] Acho que todo mundo soube aproveitar, foram importantes e determinantes para o resultado do jogo. Gostei de todo mundo. — declarou o treinador.

Lateral celebra vitória, mas fala que o Fluminense ainda está devendo na temporada

(Foto: Reprodução/Jornada 1902)

O Fluminense bateu o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0 nesta quarta-feira (1). O duelo foi válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após o jogo, Diogo Barbosa deu entrevista para o canal Jornada 1902: 

– Uma vitória sempre nos traz confiança. Acho que era o resultado que a gente precisava para a nossa sequência. Nós temos a consciência de que ainda não atingimos o nível que nós podemos jogar. Mas aos poucos estamos trabalhando para a gente voltar à nossa melhor forma, ao nosso melhor nível de jogo – disse ele, prosseguindo:

– É importante a gente ter humildade agora. Trabalhar mais do que a gente já trabalha, porque é o momento em que a gente precisa crescer. A gente está em busca disso. Resultado importante para nos dar confiança. Sábado (contra o Alético-MG) já tem mais um jogo difícil – concluiu o lateral-esquerdo.

Jhon Arias encosta em Lelê na artilharia do Fluminense em 2024; Veja o ranking

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Com o gol marcado diante do Sampaio Corrêa-MA, o segundo na vitória do Fluminense por 2 a 0, em Cariacica, no Espírito Santo, Jhon Arias encostou em Lelê na artilharia do Tricolor na temporada. Está apenas um gol atrás.

O colombiano tem cinco gols, enquanto Lelê tem seis. Vale lembrar que o atleta terá que passar por uma cirurgia no joelho após uma grave lesão e não deve mais jogar em 2024. O outro gol do jogo foi marcado por Terans. Foi o primeiro do uruguaio com a camisa tricolor. Confira:

Lelê – 6 gols;
Jhon Arias – 5 gols;
Germán Cano – 4 gols;
Isaac – 2 gols;
João Neto – 2 gols;
Marquinhos – 2 gols;
David Terans – 1 gol;
John Kennedy – 1 gol;
Keno – 1 gol;
Luan Freitas – 1 gol;
PH Ganso – 1 gol;
Martinelli – 1 gol

Fábio concorda com cobranças e diz que o Fluminense vai em busca novos títulos

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O goleiro do Fluminense, Fábio, falou após a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Para o camisa 1, a cobrança da torcida é válida devido os títulos do passado e também por conta dos reforços do time para este ano: 

 – A cobrança é verdadeira do torcedor que é o maior patrimônio do clube, porque a gente fez por onde no ano passado. Jogamos com bastante intensidade, com volume, dedicação total, mesmo quando as coisas tecnicamente não davam certo, nunca faltou a vontade e isso aí nos trouxe os títulos importantes pro nosso torcedor, pra história do Fluminense – disse ele, continuando:

– Com reforços na temporada, com certeza, a expectativa aumenta e a gente sabe que a cobrança também, porque as equipes que a gente vai enfrentar durante as competições na temporada virão mais fortes, mais concentradas, mais dedicadas, porque a gente ganhou e mostrou um belo futebol do ano anterior – falou, prosseguindo:

– Então a gente tem que continuar trabalhando, confiança total  no grupo, no trabalho, e o que mais queremos é dar alegria pro nosso torcedor. Cada vez mais jogar da mesma forma, e melhor do que a gente fez ano passado. Porque o ano passado já está na história e a gente quer coisas novas. Em nome de Jesus a gente vai em busca de tudo – disse Fábio.

Fernando Diniz comenta sobre novo afastamento de John Kennedy

(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em entrevista coletiva logo após a vitória do Fluminense sobre o Sampaio Corrêa-MA, por 2 a 0, em Cariacica, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz comentou sobre o novo afastamento do atacante John Kennedy.

Sem entrar em muitos detalhes, o treinador afirmou que o assunto será tratado e resolvido internamente. JK havia sido afastado por participar de uma festa na concentração e recebeu novo “castigo” por atrasar nos treinos.

— Esse assunto (afastamento de John Kennedy) a gente vai tratar internamente. A diretoria se posicionou da forma que tem que se posicionar, de maneira verdadeira e clara. O resto a gente vai tratar internamente – disse Diniz.

“Os bons momentos vão voltar. Estamos trabalhando muito”, garante Fernando Diniz

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense foi a campo pela terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (1), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Time de Guerreiros venceu pelo placar de 2 a 0.

O técnico Fernando Diniz, pouco antes do início da partida, deu uma declaração demonstrando estar confiante no trabalho realizado. Para ele, é questão de tempo o retorno das boas atuações, já que o elenco vem trabalhando muito:

– Os bons momentos vão voltar. Estamos trabalhando muito. É um time que sabe se fortalecer nos momentos difíceis. Vamos voltar mais fortes – disse o atual comandante do Time de Guerreiros.

Não foi do Lima? Arbitragem confirma primeiro gol de Terans pelo Fluminense na súmula

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa-MA na tarde desta quarta-feira por 2 a 0, em Cariacica, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro gol tricolor, inicialmente marcado por Lima, foi dado para o uruguaio David Terans na súmula da partida.

Explica-se: Lima chutou de fora e a bola desviou em Terans, atrapalhando o goleiro Felipe. Apesar do desvio ter sido acidental, uma vez que Terans dá as costas para a bola, a arbitragem entendeu que o gol deveria ser do uruguaio, e não de Lima.

O que importou, no fim das contas, foi a vitória e a classificação encaminhada para as oitavas de final. O Time de Guerreiros ainda terá que jogar a partida de volta, no Maracanã, dia 22 de maio, mas tem situação confortável para avançar. Pode até perder por um gol.