Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Veja os próximos jogos do Fluminense neste mês de maio

(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Chave virada! Nesta quinta-feira (9), o Fluminense vai a campo diante do Colo-Colo (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Líder do Grupo A, o Fluzão vai em busca dos três pontos para se garantir nas oitavas de final.

Nesse sentindo, cabe mostrar a lista dos próximos jogos do Tricolor das Laranjeiras. Neste sequência, são jogos extremamente importantes pela competição internacional, como também pelo Brasileirão e Copa do Brasil. Veja abaixo:

• 09/05 – Colo Colo x Fluminense – Conmebol Libertadores;
• 13/05 – São Paulo x Fluminense – Brasileiro;
• 16/05 – Fluminense x Cerro Porteño – Conmebol Libertadores;
• 19/05 – Fluminense x Juventude – Brasileiro;
• 22/05 – Fluminense x Sampaio Corrêa – Copa do Brasil;
• 29/05 – Fluminense x Alianza Lima – Conmebol Libertadores.

Fluminense divulga bastidores da vitória sobre o Santos pelo Brasileiro feminino

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro feminino, o Fluminense foi ao Ulrico Mursa e bateu o Santos por 1 a 0. O gol foi marcado por Mileninha já no fim da partida. Neste domingo, o clube divulgou os bastidores do jogo. Confira:

Com oito pontos, o Fluminense está em 11º lugar no Brasileiro feminino. A liderança pertence ao Corinthians, com 22. A equipe tricolor volta a campo na próxima terça, diante do Avaí-Kindermann, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Marquinhos dá segunda assistência no ano e Alexsander ingressa no grupo de garçons

Marquinhos colou em Jhon Arias, principal garçom do ano até aqui (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, sábado, no Kleber Andrade, em Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Improvisado na lateral direita, Marquinhos serviu Germán Cano no primeiro gol tricolor e chegou a duas assistências no ano, igualando com Samuel Xavier, Ganso e Lelê no segundo posto de garçons do time. O primeiro é Jhon Arias, com três.

Por sua vez, Alexsander serviu Renato Augusto e deu a primeira assistência no ano. Confira o ranking dos garçons tricolores em 2024:

Jhon Arias – 3 assistências
Lelê – 2 assistências
PH Ganso – 2 assistências
Samuel Xavier – 2 assistências
Marquinhos – 2 assistências
Lima – 1 assistência
Douglas Costa – 1 assistência
David Terans – 1 assistência
Diogo Barbosa – 1 assistência
Germán Cano – 1 assistência
Guga – 1 assistência
Alexandre Jesus – 1 assistência
Arthur – 1 assistência
João Neto – 1 assistência
Rafael Monteiro – 1 assistência
Vitor Eudes – 1 assistência
Lucas Justen – 1 assistência
Marcelo – 1 assistência
Alexsander – 1 assistência

Você sabia? Retorno de Thiago Silva ao Fluminense marcará reencontro com Diniz

Thiago Silva e Fernando Diniz jogaram juntos no Juventude em 2004 (Foto: Divulgação - Juventude)

Thiago Silva está em vias de retornar ao Fluminense quando encerrar o seu contrato com o Chelsea (ING), no meio do ano. E ao voltar ao Tricolor se reencontrará com Fernando Diniz, conforme mostra reportagem do site ge.

Os dois já jogaram juntos, mas não foi no Flu. O então iniciante zagueiro Thiago Silva e o já experiente meia Fernando Diniz fizeram parte do time do Juventude em 2004.

À época, Thiago Silva defendia o segundo clube em sua carreira. Jogou antes no Pedrabranca (que então era RS Futebol Clube). No Juventude, foram 29 jogos e três gols. A equipe fez história ao conseguir repetir o desempenho de 2002 com a melhor campanha da Série A no Brasileiro, com um sétimo lugar.

Diniz, por sua vez, estava com 30 anos e já acumulava passagens por Juventus-SP, Palmeiras, Corinthians, Palmeiras, Paraná, Flamengo e o Fluminense, onde foi campeão carioca em 2002.

Sub-16 do Fluminense fica em terceiro em torneio internacional no Caribe

Foto: Divulgação

O time sub-16 do Fluminense fez excursão a Guadalupe, no Caribe, para a disputa do Torneio Internacional José Gaydu. A equipe tricolor terminou com o terceiro lugar após vener, no último sábado, o Le Havre (FRA) por 1 a 0. O gol foi marcado por Naarã Lucas.

A competição foi vencida pelo Lyon (FRA), que superou na final o Inter Miami (EUA). Os americanos haviam superado o Fluminense na semifinal nas disputas por pênaltis. Confira a campanha tricolor no torneio:

Terceiro lugar
Le Havre (FRA) 0 x 1 FLUMINENSE
Gol: Naarã Lucas 
Semifinal
Inter Miami (EUA) 1 (6) x (5) 1 FLUMINENSE
Gol: Miguel
Quartas de Final
Mônaco (FRA) 0 (3) x (4) 0 FLUMINENSE
Primeira Fase
1ª rodada 
FLUMINENSE 3 x 0 Cerfa FC
Gols: Raynne, Ruan Sales e Sonny Anderson
2ª rodada
FLUMINENSE 4 x 0 CAP Excellence 
Gols: Naarã Lucas, Wesley Barreto, William e Paulo Guilherme
3ª rodada
FLUMINENSE 0 x 1 Inter Miami (EUA)

Fábio é o melhor e Terans não vai bem; veja as Notas da Galera

Depois de fazer 2 a 0, o Fluminense permitiu que o Atlético-MG buscasse o empate em 2 a 2, sábado, no Kleber Andrade, e Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além das atuações do NETFLU, os internautas também avaliaram as atuações dos jogadores tricolores na partida por intermédio do Notas da Galera.

No jogo, o goleiro Fábio ficou com a melhor avaliação, enquanto Terans não agradou (Kauã Elias ficou com a pior média, mas, assim como nas atuações do NETFLU, por ter entrado já nos descontos e ter ficado muito pouco tempo em campo, foi desconsiderado).

Para se cadastrar e também poder avaliar as atuações dos jogadores nas partidas do Fluminense, clique no botão abaixo!

Confira as médias das Notas da Galera na partida diante do Atlético-MG!

Aguarde, carregando notas…

Associação de Árbitros rebate Felipe Melo e dirigente do Flamengo

Arbitragem ruim de Raphael Claus irritou Felipe Melo e jogadores do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) emitiu nota rebatendo declarações dadas por Felipe Melo, zagueiro do Fluminense, e Bruno Spindel, diretor-executivo do Flamengo. Ambos, irritados com as arbitragens em suas partidas no sábado, fizeram críticas e acusações. A entidade promete fazer denúncia por punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No caso do defensor tricolor, ele foi filmado falando que John Textor (dono da SAF do Botafogo) tinha razão nas acusações sobre os árbitros. O Fluminense encarava o Atlético-MG em jogo que terminou empatado por 2 a 2 e o árbitro paulista Raphael Claus protaginizava atuação bem ruim no primeiro tempo, invertendo faltas e distribuindo cartões ao time tricolor.

Já o Flamengo empatou por 1 a 1 fora de casa com o Bragantino e os rubro-negros reclamam da intervenção do VAR que impediu expulsão de zagueiro adversário ainda no primeiro tempo e contestam um pênalti não marcado ao seu favor na segunda etapa. Spindel pediu para falar com a reportagem do SporTV e afirmou que só eram respeitados os clubes que reclamavam de suposto esquema de corrupção (sem citar nominalmente, mas referindo-se também a John Textor) enquanto o Rubro-Negro, segundo suas próprias palavras, vinha sendo sistematicamente prejudicado.

Confira abaixo como se manifestou a Abrafut a respeito das declarações de Felipe Melo e Bruno Spindel:

“No último sábado, 04/05/24, posteriormente à partida entre Fluminense X Atlético Mineiro , após receber um cartão amarelo devidamente aplicado pelo árbitro Raphael Claus, insatisfeito, em tom de reclamação e acusação, o jogador Felipe Melo disse: ” John Textor tem razão “. Essa frase remete à várias acusações infundadas vindas do dono do Botafogo, que tem feito um movimento levando a suspeita de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Outra acusação que também não pode passar é a do diretor do Flamengo, Bruno Spindel. No jogo Bragantino X Flamengo, se revoltou contra a atuação do árbitro Paulo Zanovelli dizendo que o Flamengo está sendo prejudicado e que a arbitragem favorecerá o clube que acusá-la de roubo, fraude, assalto , colocando pressão nos árbitros e dessa forma garantindo resultado favorável à sua equipe.

O que nós da ABRAFUT estamos vendo é um cenário cada vez mais injusto contra a arbitragem. Nossos árbitros estão sendo usados como nuvem de fumaça para cobrir a responsabilidade dos times pelos erros de seus jogadores. Na finalidade de colocá-los como vítimas, acusam e responsabilizam a arbitragem. Porém, não reconhecem que as falhas dos seus jogadores, como também o comportamento em campo dos mesmos e da comissão técnica das equipes, têm papel fundamental e essencial para o bom andamento do jogo.

Vai ser impossível termos um futebol de qualidade tanto para os membros que trabalham nessa modalidade, quanto para os torcedores e espectadores se todas as insatisfações forem justificadas pela injusta desconfiança, descrença, suspeita e incredulidade em cima do trabalho da arbitragem.

A ABRAFUT, em defesa dos seus árbitros, entrará com uma notícia de infração no STJD”

Uma assistência e um gol perdido; veja os números de Alexsander contra o Atlético-MG

Alexsander foi bem nos passes, mas mal nas bolas longas (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Alexsander saiu do banco e deu a assistência para Renato Augusto fazer o segundo gol do Fluminense no empate de 2 a 2 com o Atlético-MG, sábado, em Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante registrou números razoáveis na partida. Foi bem nos passes, mas não tanto nas bolas longas. Confira suas estatísticas:

— 30 minutos
— 26 ações com bola
— 11/15 passes certos
— 3/5 duelos terrestres ganhos
— 0/2 bolas longas
— 0/1 finalização
— 2 faltas sofridas
— 1 grande chance criada
— 1 desarme
— 1 assistência

Diniz justifica pouca participação ofensiva de Marcelo contra o Atlético-MG

Marcelo atribui participação mais defensiva de Marcelo ao fato do adversário ter tido mais posse de bola (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Jogador de qualidade técnica indiscutível, Marcelo apareceu pouco no apoio ao ataque em jogo no qual o Fluminense empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, sábado, no Kleber Andrade, em Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador Fernando Diniz justificou a presença mais defensiva do lateral-esquerdo no duelo.

Na visão do treinador, tal situação foi ditada mais pelas características e rumo que o jogo tomou após o Fluminense abrir 2 a 0. O adversário saiu para o ataque e ficou mais com a posse de bola em seus pés.

— O objetivo não foi só esse. O Marcelo não foi muito ao ataque porque não foi um jogo de muita posse. Quando a gente tem mais posse no campo de ataque, o Marcelo aparece. O Marcelo não é um jogador de fazer transição rápida, é jogador de controle, ele jogou na mesma posição. É muito parecido com o jogo do Flamengo. No jogo contra Flamengo a gente teve mais controle de de posse no campo de ataque e o Marcelo apareceu muito bem no ataque. Então se a gente tivesse um pouco mais de posse no ataque, ele apareceria lá dando opção, do jeito que você não conseguiu enxergar hoje (sábado), mas de fato a gente teve jogadas mais rápidas. E não dava tempo para o Marcelo chegar no campo de ataque – analisou.

Fluminense divulga formulário que tricolores terão de preencher para ir a jogo no Chile

Venda de ingressos para tricolores começa na terça (Foto: Divulgação)

Passado o empate de 2 a 2 com o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, já é tempo do Fluminense focar na Libertadores. E, via redes sociais, o clube divulgou o formulário que os tricolores que quiserem ir ao Chile para acompanhar a partida de quinta, contra o Colo-Colo, pela quarta rodada do Grupo A, terão de preencher.

Os brasileiros que forem ao jogo no Chile precisarão preencher o formulário obrigatoriamente dois dias antes da viagem. Se você faz parte deste grupo, clique aqui para ter acesso!

Confira abaixo postagem no X oficial do Fluminense com o alerta aos tricolores: