Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Reforço do Flu, Thiago Silva atuou poucos minutos pelo Chelsea nesta quarta

(Foto: Reprodução Twitter Thiago Silva)

Está muito perto de Thiago Silva deixar do Chelsea (ING). Contratado pelo Fluminense para a janela do meio de ano, o zagueiro disputou nesta quarta-feira (15) a sua penúltima partida pelos Blues. Saindo do banco, ele entrou nos minutos finais da vitória por 2 a 1 contra o Brighton, pela Premier League.

O Monstro entrou aos 45 do segundo tempo, jogando apenas os 10 minutos de acréscimos. Ele fará a sua despedida da equipe londrina no próximo domingo (19), diante do Bournemouth, às 12h (de Brasília), no Stamford Bridge, pela 38ª rodada da competição.

Vale lembrar que o ex-capitão da Seleção Brasileira vai reforçar o Tricolor das Laranjeiras somente a partir do dia 10 de julho. A tendência é que ele faça a sua reestreia numa quarta-feira (17), na partida diante do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Já são cinco! Gigante uruguaio se junta aos clubes classificados para as oitavas

(Foto: Divulgação/FFC)

Aos poucos a próxima fase da Libertadores vai tomando forma. Nesta quarta-feira, mais um clube se garantiu matematicamente nas oitavas de final da competição. Trata-se do Nacional (URU), que bateu o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, fora de casa, e atingiu o objetivo.

Agora já são cinco confirmados: Atlético-MG, Talleres (ARG), São Paulo, River Plate (ARG), Nacional (URU) e The Strongest (BOL). Lembrando que o Fluminense pode entrar nesse grupo já nesta quinta-feira. Para isso, basta uma vitória simples sobre o Cerro Porteño (PAR), no Maracanã.

As oitavas de final do torneio terão início somente em agosto, após as realizações da Copa América e das Olimpíadas.

Em protesto no CT, torcedores pediram fim das improvisações de Fernando Diniz

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Nesta quarta-feira, véspera do confronto contra o Cerro Porteño pela Libertadores, torcedores de organizadas do Fluminense foram ao CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, em protesto pelo mau momento da equipe no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 17ª colocação e está na zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos em seis rodadas até o momento.

Segundo informações do portal Trivela, uma das cobranças dos líderes de organizadas que lá estiveram foram sobre o técnico Fernando Diniz. Os torcedores, de maneira unânime, embora representassem diferentes grupos das arquibancadas, pediram o fim das improvisações do treinador, conhecido por adaptar atletas em funções que não são as suas originalmente.

Vale ressaltar, como informado mais cedo nesta quarta-feira, que os torcedores não tiveram contato com os jogadores e a comissão técnica. Eles foram recebidos pelo vice-presidente Mattheus Montenegro e os diretores Fred e Paulo Angioni, que se comprometeram a transmitir a insatisfação pelos maus resultados recentes dentro do Brasileirão.

Bastidores do protesto no CT do Flu; John Kennedy e reforços foram cobrados em conversa com dirigentes

(Foto: Reprodução/Vídeo das redes sociais)

Poucos antes do confronto diante do Cerro Porteño (PAR) pela Conmebol Libertadores, lideranças das principais organizadas do Fluminense compareceram ao CT Carlos Castilho, nesta quarta-feira (15), em protesto pelo baixo desempenho do time.

De acordo com o portal Trivela os torcedores foram recebidos pelo vice-presidente Mattheus Montenegro e pelos diretores Fred e Paulo Angioni. As conversas forma intermediadas Leandro Carvalho, o Campinho, atual funcionário do clube e ex-presidente da Torcida Young Flu.

As contestações foram apresentadas na reunião, que foi realizada em tom pacífico. Na conversas, as lideranças das organizadas pediram o fim das improvisações do técnico Fernando Diniz, como também cobraram Jhon Kennedy por conta dos atos de indisciplina e os reforços veteranos de Gabriel Pires e Renato Augusto, que convivem com lesões. Por último , também foi criticada a saída de bola da equipe e também as jogadas de boas aéreas.

Com adiamento do Brasileirão confirmado, Flu terá seus quatro próximos jogos no Maracanã

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

A CBF anunciou nesta quarta-feira o adiamento de duas rodadas do Campeonato Brasileiro em virtude dos acontecimentos trágicos no Rio Grande do Sul. O Fluminense, que enfrentaria Juventude e Botafogo nos dois próximos fins de semana, ficará com essas duas partidas em “stand by”, com datas a serem definidas pela federação mais à frente.

Com isso, mexe também na sequência de jogos do Tricolor. O Time de Guerreiros passará a ter quatro confrontos seguidos dentro do Maracanã, pela Libertadores, pela Copa do Brasil e pelo próprio Campeonato Brasileiro, com previsão de retorno para o dia 1º de junho. Veja, abaixo, como fica a sequência do Fluminense:

Fluminense x Cerro Porteño (Libertadores) – 16/05 – Maracanã
Fluminense x Sampaio Corrêa-MA (Copa do Brasil) – 22/05 – Maracanã
Fluminense x Alianza Lima (PER) (Libertadores) – 29/05 – Maracanã
Fluminense x Atlético-GO (Brasileirão) – 01/06 – Maracanã

Pré-jogo | Fluminense x Cerro Porteño

Confira o pré-jogo de Fluminense x Cerro Porteño, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024 nesta edição especial do NETFLU na Rede. Confira aqui ou abaixo. Inscreva-se no canal e deixe o like!

Veja os próximos compromissos do Fluminense com a paralisação do Brasileirão

X oficial do Fluminense

A CBF anunciou na noite desta quarta-feira (15) que o Campeonato Brasileiro de 2024 será paralisado por duas rodadas. Portanto, as 7ª e 8ª rodadas serão adiadas e ainda estão sem data para que sejam realizadas.

Portanto, o Tricolor das Laranjeiras sofrerá uma mudança na sua agenda dos próximos jogos. Inclusive, o Flu já não iria encara o Juventude, visto que o clube gaúcho é um dos afetados com as enchentes no Rio Grande do Sul. A mudança principal se deu mesmo no clássico adiado entre Fluminense x Botafogo. Veja os compromissos do Time de Guerreiros:

• Fluminense x Cerro Porteño (PAR) -Libertadores – 16/05/2024;
• Fluminense x Sampaio Corrêa – Copa do Brasil – 22/05/2024;
• Fluminense x Alianza Lima (PER) – Conmebol Libertadores – 29/05/2024;
• Fluminense x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro – 01/06/2024;

Confira quais os jogos do Fluminense serão adiados e ficarão sem data definida

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com o anúncio da paralisação do Campeonato Brasileiro por duas semanas (ou duas rodadas), dois jogos do Fluminense que seriam nos dois próximos fins de semana serão adiados e ficarão sem data definida. Um deles, na verdade, já estava adiado, por ser contra o Juventude, no Maracanã.

O outro será o clássico contra o Botafogo, marcado inicialmente para o dia 25 de maio, sábado, no Estádio Nilton Santos. Se tudo correr dentro do programado, o Brasileirão volta na 9ª rodada, quando o Tricolor encara o Atlético-GO, no Maracanã, dia 1º de junho.

Antes disso, o Fluminense terá compromissos pela Libertadores e pela Copa do Brasil. Encara Cerro Porteño (PAR), Sampaio Corrêa-MA e Alianza Lima (PER), todos dentro do Maracanã.

Veja a nota oficial da CBF anunciando a paralisação do Brasileirão

(Foto: Divulgação/CBF)

Por intermédio de uma nota oficial, a CBF anunciou nesta quarta (15) a paralisação do Campeonato Brasileiro de 2024 por duas rodadas. Tal ocorrido se dá devido as fortes enchentes que afetam o Rio Grande do Sul. No ofício, a instituição ainda menciona o Fluminense como um dos clubes que pediram pela interrupção momentânea.

Portanto, o torneio vai ser interrompido por duas semanas, com as 7ª e 8ª rodadas, que seriam as duas próximas, sendo adiadas. Logo, os jogos do Tricolor contra Juventude e Botafogo serão realizados em outro momento. Confira abaixo a nota da entidade:

“Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil.
Nesse sentido, não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira.
Sendo assim, a CBF, como entidade nacional de administração do desporto, se solidariza com cada vítima desse evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário.
Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame.
Os clubes que pediram a suspensão da competição são:

(1) Atlético Clube Goianiense;
(2) Atlético Mineiro SAF;
(3) Club Athletico Paranaense;
(4) Criciúma Esporte Clube;
(5) Cruzeiro Esporte Clube SAF;
(6) Cuiabá Esporte Clube SAF;
(7) Esporte Clube Bahia SAF;
(8) Esporte Clube Juventude;
(9) EsporteClube Vitória;
(10) Fluminense Football Club;
(11) Fortaleza Esporte Clube;
(12) Grêmio Football Porto Alegrense;
(13) SAF Botafogo;
(14) Sport Club Internacional;
(15) Vasco da Gama SAF.

Tal decisão foi baseada também no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.
A CBF informa também que a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A está mantida para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.
Os presidentes das 10 federações com clubes envolvidos na competição também estão convidados a participar”

Urgente! CBF anuncia paralisação do Campeonato Brasileiro

(Foto: Joilson Marconne/CBF)

A CBF anunciou nesta quarta-feira a paralisação do Campeonato Brasileiro. Por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, o torneio vai ser interrompido por duas semanas, ou seja, por duas rodadas. As rodadas 7 e 8, que seriam nos dois próximos fins de semana, serão adiadas.

Em seu ofício, a entidade explica que atende a pedido de 15 times dos 20 que disputam a Série A. Entre os clubes que eram a favor da paralisação está o Fluminense, bem como todos os que fazem parte do grupo da Liga Forte Futebol.

A data das rodadas coincide com os jogos das equipes gaúchas – Grêmio, Inter e Juventude -, que já estavam suspensos até o dia 27 de maio. Se não houver mudança, o Brasileirão volta no dia 1º de junho, na 9ª rodada.