Após uma reunião como Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG e CEO da Liga Sul-Minas-Rio, George Hilton, ministro do Esporte, afirmou apoiar a iniciativa do grupo de clubes e a realização da Primeira Liga. Hilton espera que esse seja apenas um passo inicial para a criação de algo maior.
– Desde o início da minha gestão, tenho defendido a criação de uma Liga. É claro que a Liga Sul-Minas-Rio é apenas um passo inicial. Tivemos a aprovação da MP que foi excelente. Agora estamos partindo para a criação das ligas que em um futuro próximo pode englobar outros estados e clubes do Brasil. Já é um passo para os clubes se reorganizarem, disputarem campeonatos mais competitivos e com isso termos um novo momento para o futebol – disse.
O encontro com o representante do ministério do Esporte deixou Kalil muito animado.
– Foi uma conversa espetacular. Estamos fazendo uma coisa legal, inovadora. Isso junto ao Profut é um avanço para o futebol brasileiro. Nós recebemos apoio irrestrito do ministro. Pois há legalidade em todo esse processo. Saímos daqui com a certeza que em todos os âmbitos esportivo, legal e governamental, então é totalmente é viável. O ministro gosta da inovação, modernização do futebol. A liga está totalmente amparada pela lei – destacou.