Tricolor bate o XV de Piracicaba atuando nas Laranjeiras

“Nada é melhor do que o nosso lar”. A premissa se enquadra perfeitamente no time de basquete do Flu, que busca uma vaga no NBB. A vontade de jogar mais perto do torcedor foi, sem dúvida, a principal motivação da diretoria do Fluminense ao optar por trazer as partidas finais da Copa Brasil Sudeste para as Laranjeiras, sede do clube no Rio de Janeiro. Atuar junto do calor da torcida e sentir de perto a vibração a cada cesta foi determinante para a boa atuação dos jogadores na vitória desta sexta-feira do Tricolor sobre o XV de Piracicaba por 83 a 56 pela quinta rodada do returno.

Foi uma partida empolgante, na qual cada ponto era muito comemorado. A derrota por mais de 20 pontos de diferença para o mesmo XV, no primeiro turno, mexeu com o ego dos atletas do Flu, que buscaram no apoio da torcida a força para dar o troco.

 
 
 

– É para mostrar como a torcida faz diferença. Com o apoio do nosso torcedor, fizemos uma ótima exibição. É bem melhor jogar aqui nas Laranjeiras, a torcida comparece em peso, grita a cada jogada e nos estimula a tentar sempre o melhor lance. Espero que continue assim. Vim para o Fluminense para colocar o time no NBB. Não vou sair enquanto esse objetivo não for alcançado – afirmou o ala-pivô De Souza, cestinha da partida com 23 pontos.