Fluminense e Flamengo fizeram jogo duro na Arena das Dunas (Foto: Nelson Perez - FFC)

O Fluminense encerrou a sequência de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da melhor maneira possível. Com Richarlison desencantando e decidindo, o Tricolor venceu o Fla-Flu, neste domingo, na Arena das Dunas, em Natal, por 2 a 1. O outro gol do Fluzão foi contra de William Arão. Guerrero descontou.

Acuado, o Fluminense viu o Flamengo tomar desde cedo a iniciativa na partida. Pelo meio, o tridente ofensivo rival formado por Marcelo Cirino, Ederson e Alan Patrick tinha um latifúndio para jogar. O mesmo acontecia do lado esquerdo, onde o adversário criava suas melhores oportunidades. Em duas ocasiões, uma em chute de Ederson e outra em finalização de Alan Patrick, por pouco o placar não foi aberto.

 
 
 

O time tricolor demorou demais a acordar. Com Scarpa e Cícero apagados, pouco se criava. Magno Alves, na base da vontade e correria, era quem mais conseguia incomodar a defesa do Fla. No entanto, não era suficiente para ameaçar o predomínio adversário.

Após o intervalo, o Fluminense voltou mais ligado e foi logo saindo na frente com gol contra de William Arão após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa. O panorama tinha tudo para mudar, pois a postura era outra. Só faltou combinar isso com o Gum. Após bate-rebate, Cavalieri fez defesa linda em chute de Alan Patrick e a bola voltou no pé do zagueiro. Em vez de isolar, tentou matar, ajeitando para Guerrero chegar de cabeça e deixar tudo igual. Ah, Gum…

No jogo dos muitos erros, Rafael Vaz ficou com ciúmes de Gum e recuou bola sem força para Muralha. Richarlison, que acabara de entrar no lugar de Magno Alves, roubou, driblou o goleiro adversário e recolocou o Fluzão na frente.

Com o passar do tempo, o Flamengo ainda foi com tudo para o ataque no fim e o Fluminense se fechou atrás como dava para segurar a vitória.

O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Osvaldo) e Magno Alves (Richarlison (Pedro)).