Depois de ter feito sucesso como “Fluminense Imperadores” anos atrás, o Fluminense reabre um time de futebol americano para defender as cores do clube. A modalidade, que já tem milhares de fãs e praticantes no país, ganha o brilho das três cores que traduzem tradição. O Flu Guerreiros já treina nas Laranjeiras desde dezembro e em breve realizará as partidas no mesmo campo. Quem gosta de futebol americano e sonha jogar em um time, tem a chance de participar da seletiva, que acontece no Clube da Aeronáutica (Avenida Rachel de Queiroz, s/nº, Barra da Tijuca), no próximo dia 11 de fevereiro, às 10h. Todos precisam comparecer usando chuteira ou tênis, roupas confortáveis e pagar a taxa de R$ 20.

Em entrevista ao site oficial, o head coach, como são chamados os técnicos do futebol americano, Sandro Cox, comemora:

 
 
 

– Treinar no estádio histórico, vestiários confortáveis e contar com a estrutura de um clube como o Fluminense é algo muito especial. Por incrível que pareça, nosso esporte ainda sofre com condições precárias de treinos e muitos times penam para conseguir um campo. Jogar nas Laranjeiras é o sonho de qualquer atleta brasileiro de futebol americano.

Um dos aspectos sociais que a equipe tricolor quer abordar é a descoberta de jovens talentos que possam concorrer a bolsas de estudos nas universidades norte-americanas e canadenses:

– Quando estivermos dando um futuro para jovens brasileiros através da prática do futebol americano, tirando-o muitas vezes de locais violentos e dando a chance dele estudar numa universidade estrangeira, como bolsistas aí sim seremos grandes campeões. Num futuro próximo, os sócios também poderão desfrutar da escolinha de futebol americano – disse Carlos Nunes, técnico do time especial.

A ideia do Tricolor é também em estender a modalidade para as crianças.

– Já temos uma procura enorme pelo futebol americano e até a garotada se interessa. A seletiva será somente para o time adulto, mas já estudamos uma maneira viabilizar aulas na sede. Tivemos total apoio do presidente Pedro Abad e o projeto tem tudo para dar certo – finalizou Frederico Castro, gestor de Esporte Olímpico.

Informações:

11/2/2017 – Seletiva para o Futebol Americano, às 10h.

Clube da Aeronáutica (Avenida Rachel de Queiroz, s/nº, Barra da Tijuca).

Taxa: R$ 20.

Levar chuteira ou tênis e roupas leves.