Abel terá uma semana para trabalhar e site lista tarefas para o Flu voltar ao G6

Entrosamento entre Scarpa e Sornoza e definição de lateral-esquerdo são algumas delas

Foto: Nelson Perez - FFC

O calendário brasileiro está cada vez mais apertado, mas os clubes ganharam uma folga importante em datas Fifa. O Fluminense, que tem apresentado um futebol ruim ultimamente, utilizará a semana para corrigir as falhas com a finalidade de voltar ao G6. O site Globoesporte.com listou as tarefas do técnico Abel Braga:

Sornoza e Scarpa juntos

 
 
 

Na eliminação para o Londrina, Sornoza voltou a jogar depois de mais de três meses parado após ter quebrado a perna esquerda. O equatoriano jogou o primeiro tempo contra a equipe paranaense e não conseguiu dar a vitória para o Tricolor e nem ser o protagonista, como antes da lesão.

Agora, Abel tem que fazer o camisa 20 voltar a apresentar o bom futebol, quando atuou junto com Scarpa. Além disso, a volta de Sornoza ajuda o Flu a ter mais variedade nas jogadas de ataque, uma vez que o camisa 10 não fica sobrecarregado na criação.

Wendel mais ofensivo

O volante que esteve envolvido em uma negociação com o PSG no fim da janela europeia não tem mostrado o mesmo futebol que o tornou xodó da torcida. Uma apresentação apagada contra o Londrina e ter saído vaiado contra o Vasco reforçam que o desempenho do garoto está abaixo do que os tricolores se acostumaram a ver.

Contra o Cruz-Maltino, o volante não deu opção no ataque como de costume e deixou Scarpa sobrecarregado na hora de criar. O mesmo aconteceu contra o Londrina, apenas trocando o camisa 10 pelo equatoriano Sornoza. A volta dos dois meias atuando juntos pode fazer com que Wendel volte a ser aquele coadjuvante de luxo.

Quem é o 6

Léo não é um lateral que passe confiança para a torcida tricolor e Abel optou por colocar Marlon para jogar contra o Londrina. Acontece que o lateral contratado do Criciúma recentemente não mostou um bom futebol na Primeira Liga. Fica a indefinição na vaga, mas a tendência é que Abel vá de Léo contra o Vitória.

Definição no gol

Criticado por parte da torcida e alternando entre boas e más partidas, Júlio César está longe de ser unanimidade. E os erros contra o Londrina, principalmente no segundo gol, deixam a posição do goleiro ameaçada. Cavalieri não atua há mais de três meses (desde 31 de maio, no jogo de volta contra o Grêmio pela Copa do Brasil), o que pode influenciar na decisão de Abel.

Voltar a marcar, e vencer

Nos último cinco jogos, quatro pelo Campeonato Brasileiro e um pela Primeira Liga, o Fluminense só venceu um jogo e balançou as redes somente na mesma partida: o 2 a 1 contra o Atlético-MG. As últimas cinco partidas resultaram em dois empates em 0 a 0 fora de casa (contra Santos e Ponte Preta), além das derrotas para Vasco e Londrina por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente.

Principal nome do ataque tricolor e grande esperança de gols para o Flu, Henrique Dourado não atuou contra o Londrina e enfrentou o Vasco, mas não chutou nenhuma vez a gol. O Ceifador precisa se fazer presente – assim como na partida contra o Galo, em que marcou os dois gols – e seguir como esperança de gols do Tricolor e se distanciar de Jô como artilheiro do Brasileirão.