Após garantir que Richard seria titular do Flu, Alexandre Barbosa faz previsão sobre Robinho

Presidente do Atibaia crê que Flu lucrará alto com o atacante

Mesmo antes de negociar Richard com o Fluminense, o presidente do Atibaia, Alexandre Barbosa, disse aos dirigentes que o volante seria titular do time ainda esse ano. Muitos duvidaram, inclusive membros da própria diretoria tricolor. O volante ganhou a posição no último Fla-Flu e ganhou a disputa com Gum por uma vaga na Copa Sul-Americana. Mas Barbosa vai além. Em entrevista ao NETFLU, fez uma projeção sobre Robinho:

– Vou te falar o seguinte e podem colocar que eu sou bruxo nas coisas que eu falo: Ele será vendido mais caro do que o Richarlison. Vai ser. Pode colocar – avisou o mandatário do Atibaia.

 
 
 

Robinho foi comprado por cerca de R$ 7,5 milhões e foi a maior contratação do Fluminense nesta temporada. Richarlison acabou sendo negociado com o Watford (ING) por R$ 46 milhões. O Tricolor teve direito a metade do valor. Ainda sobre a aposta, Alexandre Barbosa tornou a repetir que se trata de um atleta acima da média e descartou comparações com Richarlison.

– Me desculpa, mas o Robinho é craque. Para mim é craque. O conheço há dois anos e meio. Ele faria a posição quando o Sornoza se machucou. E faria bem. Não é um cara só para ficar correndo na lateral, marcando lateral para depois sai correndo cruzar bola na área. Ele é diferente, cara. Se você põe no lugar do Sornoza, que se machucou, vai formar um meio-campo de altíssimo nível com o Scarpa. Não dá para comparar com o Marcos Júnior, que é um velocista, e não é igual ao Richarlison. Esse é mais um segundo atacante, forte, que faz gols. Como o Gabriel Jesus, se posiciona bem para fazer o gol. Não tem nada a ver com o Robinho. Talvez eu conheça mais do que todo mundo. Jogou muito aqui de armador. E tem facilidade no um contra um. Pra tirar a bola dele, só batendo.