Pouco aproveitado e colocado oficialmente como negociável pelo Cruzeiro, Rafael Marques continua na Toca da Raposa. O jogador já descartou algumas investidas, como da Chapecoense, e ainda aguarda uma proposta que lhe agrade. Sobre a situação, o técnico Mano Menezes comentou sobre a situação do atacante e disse que, enquanto ele estiver trabalhando com o grupo, será tratado como opção para o time.

– A gente sempre respeita, primeiro, a opinião do jogador. É ele quem decide sobre sua vida. Ele tem contrato conosco e enquanto ele estiver aqui vai ser opção. Se vai ser mais usado ou menos usado, isso vai depender de rendimento e das escolhas que eu tenho que fazer. Mas não é menos respeitado porque é menos escolhido para iniciar o jogo – comentou Mano.

 
 
 

Nesta temporada, Rafael ainda não foi aproveitado pelo treinador. No clube, nunca conseguiu ter uma sequência de partidas e fez 19 jogos, com um gol, na temporada passada. O contrato dele vai até dezembro. Nos últimos dias, o Fluminense chegou a ser citado como um dos interessados. O comando do Cruzeiro informa houve uma conversa há um mês com o clube carioca, mas sem avanço.

Mano Menezes não quis comentar publicamente sobre a busca do jogador por outra equipe, mas considerou como normal a situação de assédio por outros clubes.

– Eu não trato essas questões publicamente, porque já falamos sobre isso. Não acho que temos que ficar abordando se A é mais importante do que B. Até porque os considero todos importantes. Trabalho com eles com o mesmo respeito de um para com o outro. Essa é a obrigação, que eu vejo, que um profissional deve ter. Alguém ficar interessado em um jogador nosso e fazer sondagem é absolutamente normal no mercado do futebol. Principalmente, neste período.