Fluminense e Flamengo duelam pela segunda vez no ano depois da goleada acachapante do Tricolor sobre o Rubro-Negro por 4 a 0, na fase de grupos da Taça Rio. O rival mandou a campo uma equipe alternativa, mas o time de Abel Braga não tinha nada com isso e foi dono do jogo. Nesta quinta-feira, às 20h, se enfrentam no Engenhão por uma vaga na final e a vantagem é do Flu, que pode empatar para se classificar e encarar o Botafogo. O Alvinegro venceu o Vasco por 3 a 2 na quarta.

No Fluzão, Abel Braga terá todos os titulares à disposição. Não haverá surpresas em relação ao time que ele considera o ideal. O sistema com três zagueiros está mantido.

 
 
 

O rival também terá sua equipe completa. O técnico Paulo César Carpegiani conta com o retorno de sua dupla de zaga titular. Lucas Paquetá, suspenso na última rodada, também volta.

Uma das atrações é o reencontro de Henrique Dourado com o Fluminense. Artilheiro do Brasileiro em 2017, o Ceifador, em toda a temporada passada fez 32 gols, a melhor marca da carreira. Para Abel, o Flu ficou órfão de ídolo depois da saída de seu camisa 9:

– Ele era dois, três meses atrás um grande ídolo do clube, do torcedor. Essa mudança para o rival deixou o Fluminense, nesse momento, um pouco órfão de ídolo. Tem jogadores com empatia boa, caso do Gum, o Richard está pegando isso, o Gilberto, Ayrton, Jadson, Marcos Júnior mais no momento. Mas falta para ser aquilo que o Dourado representava. Por isso não podemos errar em quem contratar. De repente a gente acerta numa contratação e o cara se torna ídolo.

O lateral rubro-negro Rodinei não trata o confronto desta quinta como revanche. O clima é outro pelos lados do adversário.

– Eles têm a vantagem do empate. Nós não levamos pelo lado da revanche, pois cada jogo tem uma história. Sabemos que a vantagem é deles, mas vamos para cima da vitoria. É um adversário perigoso. Perdemos a outra, mérito deles. Não vamos entrar em campo falando de revanche – afirmou o camisa 2 do Fla.

 

FLUMINENSE X FLAMENGO
Data e horário: quinta, às 20h (de Brasília).
Local: Engenhão, Rio de Janeiro.
Provável Escalação do Flu: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro
Desfalques do Flu: Marquinhos Calazans (pós-operatório joelho direito) e De Amores (panturrilha direita).
Pendurados do Flu: ninguém
Escalação provável do Fla: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Jonas; Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego e Everton; Henrique Dourado.
Desfalques do Fla: Trauco (seleção peruana), Guerrero (suspenso por doping) e Berrío (departamento médico).
Pendurados do Fla: Ninguém
Arbitragem: Maurcio Machado Coelho Junior apita o jogo, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Eduardo de Souza Couto.
Transmissão: Premiere 4 e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona)