(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Após a convocação de Pedro para os amistosos da Seleção Brasileira em setembro, contra os Estados Unidos e El Salvador, o diretor esportivo da base do Fluminense, Marcelo Teixeira, exaltou o camisa 9. Segundo o dirigente, foi uma justiça devido a regularidade que o jogador tem apresentado durante a temporada.

– A convocação do Pedro faz justiça com um atleta que vem mantendo uma grande regularidade a algum tempo, com grandes atuações, assistências e principalmente fazendo sempre gols de todas as formas possíveis – disse Marcelo Teixeira, que destacou da importância do atacante nas categorias de base do Fluminense.

 
 
 

– Pedro nos ajudou muito na base do Fluminense com seus gols em conquistas importantes como o Brasileiro Sub-20, em 2015, torneios internacionais da Alemanha e Holanda, também em 2015 – afirmou, lembrando do trabalho das categorias de base do Tricolor, que tem revelado grandes atacantes.

– Pedro é o primeiro atacante de uma linhagem de Xerém que promete muito. Em 2018 foram seis atacantes da base convocados para as Seleções Brasileiras de base Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17. Basta olhar a tabela de artilharia dos campeonatos estaduais de base do Rio de Janeiro e se percebe facilmente a quantidade expressiva de gols marcados, quase sempre em grande superioridade aos rivais, pelas equipes tricolores – disse Teixeira, referindo-se a Marcos Paulo (Sub-17), Miguel (Sub-16), Kaka (Sub-16), Kayky (Sub-15) e Matheus Martins (Sub-15), que ainda destacou que Pedro é um exemplo para todos esses jogadores.

– Temos artilheiros em quase todas as categorias e isso nos deixa satisfeitos. Pedro hoje é o grande exemplo para todos esses Moleques de Xerém que sonham em vestir a camisa da equipe principal do Fluminense e quem sabe repetir a história com artilharia do Brasileiro e convocação para a Seleção Brasileira principal – disse.

Além de Pedro, o Fluminense teve outros dois jogadores revelados nas categorias de base de Xerém que foram convocados: o zagueiro Thiago Silva e o lateral-direito Fabinho (que também pode ser opção como volante). Marcelo Teixeira mostrou felicidade com a convocação e otimismo em relação ao futuro.

– Ficamos felizes também com a convocação do Thiago Silva e do Fabinho, dois Moleques de Xerém que estão brilhando na Europa. Acredito que em breve teremos ainda mais jogadores formados na nossa base convocados pelo Tite – finalizou.