O Fluminense está próximo de acertar um aditivo ao contrato com o Consórcio Maracanã, com características semelhantes ao acordo do Flamengo com a concessionária que administra o estádio. De acordo com a informação divulgada pelo portal UOL Esportes, os últimos detalhes estão sendo tratados e a expectativa é que a papelada seja assinada ainda neste mês.

O contrato do Flamengo com a concessionária prevê que o clube pague o aluguel de acordo com o valor da renda bruta dos jogos. Será estipulado também um valor mínimo e máximo para esses repasses. O Fluminense precisará cumprir um número pré-determinado de jogos no estádio e espera alavancar o programa sócio-torcedor, além de utilizar espaços exclusivos para os associados.

 
 
 

Enquanto negocia o aditivo, a administração do Maracanã vive dias de indefinição, já que a Justiça determinou o cancelamento da concessão. Em decisão no último dia 11 de setembro, o juiz Marcelo Alvarenga Leite, da 9ª Vara Pública do Rio de Janeiro, informou que o acordo é lesivo aos cofres públicos do Estado do Rio de Janeiro” e que o “procedimento licitatório, para a seleção da concessionária que administrarão Maracanã e o Maracanãzinho por 35 anos, encontra-se viciado em decorrência de ter sido oferecido acesso privilegiado a informação em favor de apenas um dos licitantes (a empresa IMX HOLDING S/A)”.