(Foto: Lucas Merçon/FFC)

A declaração de Richard sobre Maxi López após o clássico contra o Vasco, pela 32ª rodada do Brasileirão, não soou bem nos bastidores de São Januário. Nesta quinta-feira, durante entrevista ao canal Fox Sports, o atacante vascaíno ironizou o volante do Fluminense, assim como já havia feito nas redes sociais. Devido à repercussão dada, o atleta se manifestou após o jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta, e esclareceu o caso.

– Em nenhum momento quis desrespeitar um companheiro de profissão, ao qual admiro e tenho muito respeito. Na saída do jogo, na zona mista, fui atender aos jornalistas após um jogo que, infelizmente, nossa equipe acabou perdendo e, ainda com a cabeça na partida, não entendi o início da pergunta do repórter. Gostaria de reforçar que não tenho nada contra o Máxi López e reitero meu respeito a ele, algo que levo na vida pessoal e profissional. Estou iniciando minha carreira e trago como base o respeito e profissionalismo entre todos. Espero que esse mal entendido possa ser esclarecido da melhor forma, pois quem me conhece sabe da minha índole – afirmou através da assessoria de imprensa.

 
 
 

Entenda o caso: 

Após a partida contra o Vasco, no último sábado, Richard foi questionado sobre a atuação de Maxi Lopez, que marcou de pênalti o gol da vitória vascaína. O volante do Fluminense deu a entender que o atacante argentino fez pouco na partida e afirmou que não o conhecia.

– Quem é Maxi López? Do Vasco? É um centroavante como todo centroavante que tem que fazer gol e está ajudando a equipe. No nosso jogo, não vi nada de Maxi López. Vi um pênalti que não foi. Ele se consolidou no pênalti – disse Richard.

– Eu conheço Richard Gere, o ator, eu conheço Richard Mille, a marca de relógios. Eu não sei quem é esse Richard aí, e se ele tem que falar alguma coisa gostaria que fosse pessoalmente, que acho bem melhor que falar nas câmeras – respondeu Maxi Lopez.