(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Mesmo tendo terminado o ano em baixa, já que pouco atuou desde seu regresso do Oeste-SP, o meia Daniel interessa a alguns clubes. O site Globoesporte noticiou que Vitória e Criciúma sondaram o jogador e há a possibilidade de empréstimo. No entanto, segundo apurou o NETFLU, o meia também foi procurado por equipes de Série A como Bahia e Atlético-PR, mas a ideia inicial do Fluminense é ceder o atleta para agremiações que não estejam na mesma divisão do Tricolor, ou seja, na Série B.

Os dirigentes entendem que Daniel ainda não está maduro para assumir a posição de titular e que o empréstimo para um clube da Segundona é o melhor caminho para as duas partes. O receio de emprestá-lo para uma equipe de Série A é o atleta apresentar um bom futebol e a torcida do Fluminense questionar a direção por não tê-lo aproveitado no elenco.

 
 
 

Foi proposta a renovação contratual, que termina em dezembro de 2019, e cessão para uma equipe da Segunda Divisão do futebol brasileiro. Caso não haja acordo com nenhuma, o meia ficará no Flu, mas sem perspectiva de ser utilizado. O cenário muda se o treinador escolhido pelo Fluminense for realmente Fernando Diniz. Ele é fã do futebol de Daniel e com o técnico no Oeste-SP o apoiador viveu sua melhor fase.