(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Mesmo sem técnico, o Fluminense já planeja o elenco para 2019. Sem dinheiro em caixa, o Tricolor prioriza a renovação do contrato de jogadores que formaram a espinha dorsal da equipe nesta temporada. Na lateral, com as saídas de Léo e Ayrton Lucas, a direção busca a permanência de Gilberto e Marlon para fechar o setor – que contará com a manutenção de Igor Julião e o retorno de Mascarenhas, além do possível acerto com Moisés.

O ‘Plano A’ do Fluminense é renovar o empréstimo de Gilberto, que tem reunião marcada para a próxima segunda-feira para definir o seu futuro. Porém, o impasse se dá pela negociação também envolver a Fiorentina (ITA). A questão financeira é outro empecilho, pois o clube não paga todo o salário e o contrato pode ter algum aumento previsto para 2019. Caso não permaneça, o clube irá procurar outro nome no mercado.

 
 
 

Certo é que o lateral-direito Igor Julião será mais aproveitado em 2019. Após retornar do STK Samorín, filial do clube na Eslováquia, o jogador foi elogiado pela sua entrega nos jogos e treinos, mesmo quando não estava sendo relacionado e não havia perspectiva de permanência.

Já na lateral-esquerda, o Fluminense deseja renovar o empréstimo de Marlon, que pertence ao Criciúma. Com a venda de Ayrton Lucas ao Spartak Moscou (RUS), abre espaço para a permanência do atleta. Além disso, o jovem Mascarenhas retorna de empréstimo e existe a possibilidade da contratação de Moisés, que pertence ao Corinthians, em troca envolvendo o meia Sornoza com o clube paulista.