Depois de perder dois de seus jogadores mais experientes do elenco e que exerciam um papel de liderança nos vestiários: Júlio César e Gum, o posto de líder experiente do elenco recai sobre os ombros de Digão. Além dele, os veteranos Bruno Silva e Matheus Ferraz, ambos contratados para essa temporada, também podem assumir esse papel. Mas o natural é que o zagueiro revelado em Xerém assuma esse posto.

– É difícil para todos nós perdermos peças tão importantes (Gum e Júlio César), jogadores identificados com o clube. Mas temos jogadores capacitados para assumir essa função de liderança no nosso elenco. Eu me vejo capacitado sim para exercer esse papel – admitiu o defensor em entrevista recente.

 
 
 

Ao todo, Digão já acumula 127 jogos com a camisa do clube. Neste período, o defensor marcou sete vezes e conquistou os Brasileirões de 2010 e 2012 e o Carioca de 2012, além de criar uma grande identificação com a torcida e ter feito parte do Time de Guerreiros de 2009, que livrou o Tricolor do rebaixamento quase iminente.