Após dois anos com poucas opções no setor de criação, o Fluminense dá sinais de reação em busca de um meia armador. Além do experiente Nenê, do São Paulo, o clube tem interesse e já negocia a contratação de Giovanni, do Goiás. A informação foi publicada inicialmente por Gérson Júnior, repórter da Rádio Brasil, e confirmada pelo NETFLU. A aquisição do atleta depende de um ok do técnico Fernando Diniz.

Em contato com o site número um da torcida tricolor, o empresário de Giovanni, Ricardo Scheidt, admitiu que as tratativas já foram iniciadas há algum tempo.

 
 
 

– Existe (a negociação). Já fui para o Rio duas vezes, estive na última semana e chegamos a falar em valores. Não foi formalizado ainda, mas garanto que há o interesse meu e do atleta em ir (para o Fluminense). Discutimos salário e tempo de contrato – explicou o agente ao NETFLU.

Giovanni não entrou em acordo com o Goiás e, como seu contrato terminou no ano passado, está livre no mercado. Portanto, se houver consenso, o meio-campista acertaria com o Fluminense sem custos. A ideia inicial é um compromisso de dois anos. Ele foi indicado pelo departamento de scouts do Tricolor e, se Diniz der o aval, a tendência é a de que o acerto aconteça. A negociação deve ser encerrada até o fim da próxima semana.

Ambidestro, o atleta de 24 anos começou a carreira no Corinthians, foi convocado algumas vezes para as seleções de base, mas depois não conseguiu se firmar profissionalmente. Atuou por Tigres do Brasil e São Bento-SP, além do Náutico. O interesse do Fluminense no jogador vem desde 2017 e a situação financeira do clube carioca não incomoda Giovanni, nem seu empresário.

– A conversa com o Fluminense já existia há dois anos, quando ele estava no Náutico. A situação financeira já é sabida. O Nathan Ribeiro é agenciado por nós e está no clube. Entendemos que jogar no Fluminense é um investimento para a carreira dele. Receber, se não for imediatamente, um hora acontece.