Amigos, Fred e Rafael Moura viveram situações diversas no Fluminense. Desde uma simples competição de videogame, até o episódio polêmico do Caipisaquê. O site Lancenet listou os momentos mais marcantes dos centroavantes quando jogavam juntos no Tricolor:

Dupla em ação – 23/7/2011
Alguns meses após a chegada de Rafael Moura nas Laranjeiras, a amizade com Fred começou a se fortalecer. Algo que potencializou isso foi o videogame. Naquele dia, eles vencem o confronto contra a dupla Marquinho/Diguinho.

 
 
 

Homenagem – 4/8/2011
Rafael Moura marcou um dos gols do triunfo sobre o Internacional e dedicou a Fred, também envolvido no caso de perseguição por parte de torcedores.

Retribuição – 21/11/2011
Na comemoração de um dos gols na vitória sobre o Figueirense, Fred imitou o gesto à la He-Man que Rafael Moura faz após balançar as redes.

Em alto mar – 23/11/2011
Juntos a Ricardo Berna, Edinho, Deco, Marquinho e Rafael Sobis, Fred e Rafael Moura visitam a Capitania dos Portos, no Centro do Rio de Janeiro. Eles foram lá para fazer a prova de habilitação para conduzir embarcações de pequeno porte. E conseguiram.

Brincadeira – 1/2/2012
Rafael Moura postou no Twitter uma foto de Fred, só que com o rosto inchado, graças a um aplicativo.

Despedida – 11/8/2012
Após a confirmação da saída para o Internacional, Rafael Moura foi até as Laranjeiras se despedir do elenco. No dia, recebeu uma ovada de “presente”.