Lucão, jogador do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.

Com apenas três zagueiros à disposição no elenco atual, já que Léo Santos não vai retornar mais do Corinthians e Matheus Ferraz se contundiu gravemente, o Fluminense precisa, em tese, reforçar o setor. Um dos nomes ventilados foi o do zagueiro Lucão, cria do São Paulo. Nesse contexto, NETFLU entrou em contato com o empresário do atleta, Luciano Couto, que resolveu sair pela tangente ao falar das supostas conversas com o Tricolor das Laranjeiras.

– Eu não acho ético te dar nenhuma informação sobre um negócio que ainda não fechei. Quanto eu tiver novidades te passo – desconversou.

 
 
 

O site número um da torcida tricolor insistiu, questionando se o agente não poderia ao menos confirmar – ou desmentir – se havia algum tipo de negociação entre as partes. Novamente, ele se esquivou.

– Muitos clubes do Brasil me ligam para saber sobre o Lucão, mas eu não gosto de citar nomes, eu acharia melhor você perguntar para o próprio Fluminense.

Com 23 anos, Lucão não atua há mais de um ano, desde o dia 3 de março de 2018, quando entrou em campo pelo Estoril (POR), na derrota para o Braga, por 6 a 0, pelo Campeonato Português. Retornou do empréstimo para o São Paulo, mas não foi aproveitado, devido a problemas físicos. O atleta teve de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Em fevereiro, o Corinthians quase fechou com o zagueiro, mas o negócio não foi sacramentado.