Fluminense já tem acordo com Yuri e depende do aval do Santos para fechar com o volante pelos próximos três anos (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense está perto de manter Yuri em definitivo, mas a negociação com o Santos ainda tem um impasse. Segundo o site “Globo Esporte”, os clubes ainda discutem sobre a divisão dos direitos do volante. Isso inclui, além dos dois, o Audax-SP. O Tricolor já tem um entendimento em relação ao salário para assinar por três anos com o cabeça de área.

Yuri tem vínculo com o Santos até 31 de dezembro de 2020. Até esta data, o Peixe detém 60% dos seus direitos econômicos e o Audax-SP, 40%.

 
 
 

A proposta tricolor, informa o site, é para ficar com 50% dos direitos, com os outros dois clubes dividindo os outros 50%. O Flu não acena com pagamento, mas aposta em sua valorização em uma futura venda. Além disso, ao entrar no último ano de contrato, há também o risco de ficar livre em breve para assinar um pré-acordo com qualquer outra agremiação. O Fluminense aguarda a resposta dos paulistas.

Há ainda o fato do Santos estar sem técnico. O Peixe espera definir o seu próximo treinador para que este defina se conta com Yuri ou não. O antigo comandante, Jorge Sampaoli, não queria o volante.