Pandemia do novo coronavírus interrompeu atividades nos clubes (Foto: Lucas Merçon - FFC)

As férias coletivas dadas pela diretoria do Fluminense para os jogadores profissionais e de base masculinos e femininos se inicia nesta quarta-feira. O período vai até o dia 20 de abril. A orientação dada pelo clube dos atletas manterem os treinamentos em sua casa para voltarem no melhor condicionamento físico possível segue.

Os jogadores já vinham ficando em suas casas desde meados de março, quando CBF e Ferj interromperam as competições. O confinamento segue como recomendação da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde como prevenção à pandemia do novo coronavírus.

 
 
 

No Fluminense, os jogadores receberam uma cartilha de trabalhos para realizarem em suas casas e até aparelhos do clube. Eles podem consultar preparadores físicos e fisiologistas por telefone ou chamadas de vídeo se precisarem. Os atletas também foram orientados em relação à alimentação.

Paralelamente às férias, a diretoria segue negociando com o grupo a possibilidade de uma redução salarial no período para reduzir os prejuízos financeiros sem as receitas costumeiras quando há jogos. Um corte de 50% dos vencimentos está fora de cogitação.