O Flamengo assumiu enfrentou diretamente a Rede Globo na batalha pelos direitos de transmissão do Carioca. Ao transmitir a partida diante do Boavista, em live no YouTube, o clube da Gávea gerou a ira da emissora, que resolveu não exibir mais o campeonato.

Presidente rubro-negro, Rodolfo Landim resolveu falar sobre o assunto pela primeira vez após a ruptura das transmissões televisivas. Ele pediu para que os clubes se unam pela organização do campeonato e se ofereceu a ajudar as equipes rivais em seus canais próprios.

 
 
 

– Eu não tenho problema nenhum em ajudar os times que queiram transmitir os jogos do Carioca pela internet. Pelo contrário, a gente já tem conhecimento do assunto – afirmou o mandatário, que complementa:

– O Flamengo sempre esteve unido com os clubes do Rio. A gente vai continuar trabalhando para transformar o Campeonato Carioca e deixá-lo cada vez melhor. A gente tem esse compromisso com os clubes. A gente valoriza o campeonato. Se a Globo resolver não transmitir, certamente nós vamos nos unir com os clubes e buscar uma solução para que esse campeonato possa ser transmitido de outras formas, na busca de recursos para sustentar esse campeonato.

Vale lembrar que a Ferj orientou os clubes, na última quinta-feira, a não exibirem as partidas, apesar da rescisão da Globo. Embora o Flu tenha seguido a orientação, o Vasco, por exemplo, seguiu o caminho do Fla.