Neste sábado, acontece o primeiro de dois amistosos pela solidariedade entre Fluminense e Botafogo. Apelidados de “Taça Gerson”, o deste sábado, dia 25 de julho, e “Taça Didi”, o do próximo sábado, dia 01º de agosto, os jogos servirão também como comemoração do aniversário de ambos os clubes. O do Flu, no último dia 21 de julho, e o do Bota, no dia 12 de agosto.

No entanto, a taça que será disputada por ambas as equipes nos confrontos é uma só, e haverá um revezamento entre os clubes. Funcionará da seguinte forma: O Tricolor levará a taça para casa ao final da primeira partida, neste sábado, e ao final do segundo confronto, na próxima semana, o Botafogo ficará com o troféu.

Esse revezamento continuará nos jogos entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, marcados para dia 03 de outubro (mando do Fluminense) e 23 de janeiro (mando do Botafogo). Ao final desses quatro confrontos, aquele clube que tiver somado mais pontos ficará de vez com a Taça Gerson e Didi. Caso haja empate, os critérios de desempate serão saldo de gols e gols marcados.