Conca foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 (Foto: Photocamera)

Artilheiro do time do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2010, com 9 gols marcados, Conca foi o grande nome e destaque do Tricolor naquele ano, quando o Time de Guerreiros sagrou-se tricampeão nacional. Em entrevista, o argentino relembrou e “culpou” o técnico Muricy Ramalho pelo feito.

– Foi uma coisa que veio natural. O Coração Valente marcava muito gol e começaram a marcar mais ele, e aí sobrava mais espaço para mim. Mas o Muricy tem uma parte muito importante. Desde que ele chegou ao Fluminense, ele falava muito todo treino, todo jogo, reclamava muito que eu não entrava na área, que eu ficava sempre esperando rebote e ele cobrava muito de eu fazer mais gol, de ficar mais perto do gol. O treinador demora um pouquinho para colocar as coisas na cabeça do jogador e depois de 24 jogos ele conseguiu me colocar do jeito que ele queria, bem perto do gol – disse.

Conca ficou marcado naquele ano também por ter atuado nos 38 jogos do Flu no Brasileirão. O argentino ajudou a tirar o Tricolor de uma fila de 23 anos sem ser campeão brasileiro. O último título havia sido em 1984.