Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Foto de jogador na infância com camisa do Flu viraliza em post de clube na Índia; entenda

Redação

Uma foto de um jogador na infância com a camisa do Fluminense viralizou no Instagram, na última semana, após postagem de um clube da Índia. E o GE foi atrás dessa história para descobrir quem era esse atleta. Trata-se de Marcelo Leite Pereira, o Marcelinho.

Tricolor desde criança, o atacante carioca, de 33 anos, foi formado pela base do Flamengo, mas ainda jovem foi para o Xanthi, da Grécia. Depois, percorreu alguns países pela Europa e Ásia, até que chegou no futebol indiano. Atualmente, ele defende o ATK Mohun Bagan, clube que leva as mesmas cores do Fluminense e tem uniforme praticamente idêntico.

– O Mohun Bagan é o clube com mais historia na Índia, existe desde o final de 1800 e já fez amistoso contra o Cosmos, do Pelé. E sempre teve a blusa tricolor igual a do Flu. Após a fusão com o ATK, Atletico de Kolkata, time de Calcutá, onde são fanáticos e lotam os estádios, virou ATK Mohun Bagan e manteve a tradição da blusa. Por ser tricolor desde criança, mandei uma foto pequeno, eles postaram, e o Fluminense comentou – disse em conversa ao GE.

Marcelinho deu os primeiros passos como jogador no salão do Fluminense, mas foi no rival rubro-negro que migrou para o campo. Em 2007, aos 19 anos e ainda nas categorias de base, foi para foi para o Atlético de Madrid B.

– Foram 10 anos de Flamengo, apesar de ter jogado salão pelo Fluminense na época do Toró. A frustração (de não ter defendido o clube do coração) fica pois eu queria sim subir para o profissional na progressão de carreira e não ter saído para a Europa precocemente.

https://www.instagram.com/p/CKwJAqbJ8_7/?utm_source=ig_embed

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Read more