Foto: Lucas Merçon

Neste domingo, além da partida entre Fluminense e Portuguesa-RJ, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, às 16h, no Maracanã, outro jogo também terá a atenção total e a torcida dos tricolores. Às 18h, o Palmeiras enfrenta o Grêmio pelo jogo de volta da decisão da Copa do Brasil. Partida essa que definirá o futuro do Time de Guerreiros na Libertadores de 2021.

Caso o clube paulista seja o campeão, o Flu garante uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, estreando na competição apenas no final de abril, quando está previsto o início desta fase. Nesse cenário, Roger Machado teria mais de um mês e meio para conhecer o elenco e preparar a equipe com os reforços que estão chegando para o torneio continental.

 
 
 

Mas no caso dos gaúchos levantarem a taça, o Flu terá que disputar a segunda fase, chamada de Pré-Libertadores. O provável adversário está definido, será o Ayacucho, do Peru, que pode mandar seu jogo na altitude. A partida de ida está marcada para 10 de março, já na próxima quarta-feira. Já o jogo da volta, está agendado para o dia 16, na terça da semana seguinte.

Quem sobreviver no confronto entre Ayacucho x Fluminense ou Grêmio, encara quem passar de Unión Española, do Chile, e Independiente del Valle, do Equador, na terceira fase, antes de entrar na fase de grupos. Vale lembrar que o jogo da ida entre Grêmio e Palmeiras, no Sul, terminou com vitória por 1 a 0 do Alviverde, que está a um empate do título.