(Foto: Divulgação/FFC)

O técnico Guilherme Schmitz comandou nesta quarta-feira (21/07) seu primeiro treino na pré-temporada do time feminino de vôlei do Fluminense. Recém-chegado da Europa, onde estava como assistente técnico da seleção brasileira feminina sub-20 no Campeonato Mundial da categoria, Guilherme teve o primeiro contato com a equipe no treinamento realizado na Praia do Flamengo. A apresentação oficial das atletas e da nova comissão técnica será feita em breve.

Guilherme desembarcou no Rio de Janeiro na tarde de terça-feira (20/07) após passar 30 dias entre Saquarema (RJ), Bélgica e Holanda, países-sedes do Mundial Sub-20. Ainda se readaptando ao fuso horário brasileiro, o técnico tricolor fez questão de marcar presença no treino desta quarta. A equipe iniciou os trabalhos com bola há pouco mais de uma semana.

  • Foram 30 dias fora e o Mundial é uma competição intensa, em que você fica imerso nela, sem parar para pensar em outras coisas. Sempre bate aquela saudade da família, mas hoje fiz questão de estar aqui com o grupo. Tive a felicidade de estar à frente do projeto, montar a comissão técnica e o time e, como é tudo muito novo, é importante a minha presença. É uma satisfação estar aqui e ver que está todo mundo feliz – disse o treinador.