Foto: Divulgação/Barcelona

Fluminense e Barcelona de Guayaquil (EQU) fazem na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, os primeiros 90 dos 180 minutos que definirão uma das vagas nas semifinais da Copa Libertadores. Fabián Bustos, treinador da equipe equatoriana, jogou o favoritismo para o Tricolor, ao menos nesse primeiro jogo, mas deu seu recado.

– Creio que Fluminense é o favorito neste jogo porque as condições são ideais para eles, jogam em casa, em seu clima. Nós, para estarmos à altura, precisamos fazer uma partida inteligente, levar a decisão para casa e definir a classificação. O que eu gosto é que me parece que estamos à altura e podemos competir com eles. É uma equipe de muitos bons atributos, mas nós não somos menos que eles e tentaremos seguir avançando. Vai ser muito difícil, mas creio que temos chances. Não há uma diferença tão grande. É uma boa equipe, mas nós também somos. Vejo muito equilíbrio, como senti contra o Vélez. Nesta altura do torneio, são pequenos detalhes que te classificam ou te deixam fora – disse.

 
 
 

Vale lembrar que na Libertadores, diferente da Copa do Brasil, há o gol qualificado fora de casa. Portanto, é de suma importância que o Fluminense não só vença a partida, mas não seja vazado, para que chegue em Guayaquil com uma boa vantagem para decidir o duelo de quartas de final.