Fluminense abriu espaço em parceria com a patrocinadora master da base (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense inaugurou, na última quinta-feira, em parceria com a Avanutri, patrocinadora master das categorias sub-15, 17, 20 e 23, o centro de recuperação em Xerém. E o espaço ganhou a aprovação dos profissionais da base e também de jogadores.

— A Avanutri é a nossa nova parceira no desenvolvimento de jogadores e estamos orgulhosos de poder apresentar um projeto inovador, moderno e completo, que se une à metodologia de Xerém. Temos o apoio do nosso presidente Mário Bittencourt, que fez questão de estar presente aqui na inauguração deste lindo Centro de Recovery e quero agradecer ao Departamento Comercial, que nos ajudou na construção desta importante parceria. Tenho certeza de que a tecnologia de ponta e o material humano que temos aqui em Xerém vão ajudar na preparação de mais jogadores de qualidade – falou o vice-presidente da base, Rui Reisinger.

 
 
 

O CRX conta com os mais modernos recursos para cuidar da saúde musculoesquelética dos jogadores, ação fundamental para a recuperação dos atletas após treinos e jogos. O novo programa também irá ajudar na prevenção de lesões, preparando os atletas para o futuro no futebol profissional.

— O futebol está sempre em evolução. Agora teremos em Xerém a união de nossa expertise no desenvolvimento de jogadores à técnica de uma empresa reconhecida no mercado, especialista em recovery e na performance esportiva. Poucos clubes podem dizer que tem em seu CT, específico de base, um centro moderno e completo como o que temos aqui agora. Tenho certeza vamos, com a Avanutri, dar um novo passo na formação dos Moleques de Xerém e isto irá se refletir nos jogadores que sobem para o futebol profissional – emendou o Diretor Executivo da base, Antônio Garcia.

Quem também gostou da novidade foi o atacante João Lourenço, da equipe sub-16.

— Isso aqui é muito bom. Claramente são equipamentos de ponta no futebol e estou muito feliz de o Fluminense poder me proporcionar a chance de recuperação em um local muito bem equipado. Acabei de usar um dos aparelhos e se o treinador quiser já posso voltar para o campo. Estou levinho – brincou João Lourenço para em seguida afirmar:

— A gente sabe quando estão fazendo as coisas para nos ajudar, nos proporcionando evolução. Tenho certeza de que o novo programa vai nos permitir recuperação mais rápida, após os treinos e os jogos. Vamos sair na frente dos nossos adversários.