Gilberto tem sondagens de clubes estrangeiros e, caso não acerte com nenhum, volta a ter pequenas chances de reforçar o Fluminense (Foto: Felipe Oliveira - Bahia)

Gilberto não será jogador do Fluminense na próxima temporada. Esse, pelo menos, é o panorama de momento. O NETFLU apurou que o atacante, em fim de contrato com o Bahia, recusou o Tricolor. A preferência do centroavante é atuar no exterior.

O atacante de 32 anos já tem algumas sondagens e dará preferência por fora do país. Caso as negociações não evoluam, Gilberto volta a ter uma mínima chance de defender o Fluminense, embora haja o discurso extraoficial de que ele não é prioridade no Tricolor das Laranjeiras.

 
 
 

Paralelamente a isso, o Fluminense também tem conversas com Germán Cano. O atacante deixou o Vasco e chegou a estar próximo de um acordo, mas também há a hipótese de atuar no mundo árabe, o que esfriou as conversas. Ele deverá dar em breve uma resposta ao clube, seja positiva ou negativa.

Vale destacar também que o a diretoria tricolor deseja um centroavante para a próxima temporada. Logo, se qualquer um deles acertar, o outro também já fica automaticamente descartado.