Foto: Wallace Teixeira - Photocamera)

Jogador com duas passagens importantes e títulos pelo Fluminense, Rafael Moura está se aventurando num novo esporte. O He-Man, aos 38 anos e sem clube desde a saída do Botafogo no fim da temporada passada, será uma das atrações do Follow the Beach Copacabana, competição de beach tennis entre os dias 20 e 24 de abril no Rio de Janeiro.

O ex-atacante tricolor disputará o torneio profissional de simples e também o amador na chave Pais e Filhos, com as filhas Nina (categoria até 14 anos) e Luma (até 18 anos).

 
 
 

— Estou muito ansioso em poder jogar com minhas filhas, algo que sempre quis e o torneio está me dando essa oportunidade. Não vejo a hora de entrar em quadra com elas. E para jogar simples tem uma preparação específica, mas não muda muito minha rotina de treinos. Tenho participado de todos os campeonatos nas simples e me saído bem. O tempo como atleta de futebol tenho criado uma mentalidade forte aliado ao meu físico. Para simples a questão do físico pesa com maior número de bolas trocadas ficando na frente e cobrindo o fundo ao mesmo tempo – afirmou.

O Follow the Beach em Copacabana é um dos três principais torneios do beach tennis na temporada e oferecerá R$ 300 mil em premiação. São cerca de dois mil atletas confirmados.

Rafael Moura, em duas passagens pelo Fluminense, disputou 85 jogos e fez 28 gols. Foi campeão da Copa do Brasil, em 2007, e Carioca, em 2012. Também em 2012, fez parte do começo da campanha que terminaria no título brasileiro, mas se transferiu para o Internacional no meio da competição.