Na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Fluminense recebeu o Red Bull Bragantino pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em atuação dominante, com direito a três bolas na trave durante o jogo, o Tricolor fez valer sua superioridade e derrotou o adversário por 2 a 1 em Volta Redonda. Jhon Arias e Germán Cano marcaram os gols que deixam o Time de Guerreiros ainda mais perto dos líderes do Brasileirão e da briga pelo título.

O JOGO

 
 
 

O Tricolor iniciou a partida comandando as ações. Tinha a bola e o controle da partida, mas só foi criar sua primeira chance de perigo aos 10′. Em enfiada de bola, Nathan dividiu com o goleiro adversário e a bola acabou estourando e pegando na trave. A marcação do clube paulista era boa e dificultava o Flu, que procurava os espaços, mas tinha pouco campo para se criar. Pouco tempo depois, Cano chegou a balançar as redes, mas em posição irregular.

E assim transcorreu durante toda a primeira etapa. Um Time de Guerreiros que tinha mais volume de jogo, mas pecava no capricho do último passe, enquanto que o Bragantino aproveitava suas escapadas em lançamentos longos, ou em erros da defesa tricolor, para tentar levar perigo. Apesar dos esforços, nenhuma das duas equipes foi feliz no primeiro tempo e o zero não saiu do placar.

Na segunda etapa, o Flu voltou mais incisivo. Logo com 2′, Caio Paulista acertou a trave. No rebote, Cano ainda obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. E o artilheiro tricolor estava mesmo sem sorte. Aos 10′, Caio Paulista cruzou e Cano, novamente, acertou a trave. Dessa vez contando com desvio na zaga. Mas água mole em pedra dura…

Tocando a bola, ao melhor estilo Diniz, o Tricolor chegou ao gol. Matheus Martins serviu Jhon Arias após uma longa trama de pé em pé e o colombiano tocou rasteirinho na saída do goleiro para abrir o placar para o Fluzão: 1 a 0. Minutos depois, saiu o segundo. Agora foi Arias quem serviu para Germán Cano, que bateu de primeira, no canto direito do goleiro para ampliar: 2 a 0.

Em cobrança de escanteio, porém, o clube paulista diminuiu de cabeça, com Luan Cândido, e voltou para o jogo. No entanto, o Fluminense soube administrar a vantagem de 2 a 1 para levar a vitória para casa. Com o resultado, o Tricolor fecha o primeiro turno com 34 pontos e pode terminar a rodada na vice-liderança, dependendo do resultado entre Atlético-MG e Corinthians.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: Fábio; Samuel Xavier (David Duarte 37’/2ºT), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli 32’/2ºT), Nathan (Matheus Martins 00’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo 25’/2ºT); Jhon Arias (Marrony 32’/2ºT) e Germán Cano.