Além do setor defensivo, o técnico Fernando Diniz terá que mudar a lateral esquerda contra o Juventude. Caio Paulista, que faz a função de maneira improvisada, recebeu um dos cartões vermelhos no clássico contra o Flamengo. Deste modo, Cristiano é o favorito para assumir a posição para a partida do Fluminense contra o Juventude, às 19h, na quarta-feira (28), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pode ser a chance do jogador mostrar o investimento do Tricolor em seu futebol.
Mesmo que ainda questionado pela torcida, Caio Paulista vem sendo improvisado na lateral esquerda. O camisa 70 já disse que Diniz oferece total suporte e apoio para ajudar a fazer a função. Contudo, o jogador tem atuações irregulares, o que gera uma certa implicância. Mas com a sua expulsão, Cristiano surge como principal substituto, já que Pineida pouco entrou sob o comando do treinador.
Com a camisa do Fluminense, Cristiano atuou em 29 partidas, com um gol marcado e uma assistência. Ele quer apagar o início abaixo do esperado e que gerou críticas da torcida tricolor. Além disso, o valor da contratação do lateral também gerou insatisfação. A diretoria tricolor investiu cerca de R$ 9 milhões no destaque do Sheriff-MOL na Champions League. Em coletiva, o presidente Mário Bittencourt afirmou que o valor é parcelado e não comprometerá as finanças.
Em determinados jogos que entrou conseguiu soltar gritos. Contra o Corinthians, o jogador imprimiu maior intensidade e apoiou o setor ofensivo. Além disso, fez boa troca de passes e finalizou na meta. Já contra o Palmeiras, Cristiano teve boa movimentação e entrou bem na dinâmica da partida. Ele também entrou contra o Flamengo, porém teve pouco tempo dentro de campo e nem foi avaliado.
Além da oportunidade para Cristiano, o Fluminense também segue à caça ao Palmeiras, mesmo com nove pontos a frente do Tricolor. O time precisa aproveitar que a equipe jaconera não enfrenta boa fase e seguir na luta pela taça do Brasileirão. O elenco se reapresenta nesta quarta-feira para iniciar a preparação para o duelo.