(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

A relação entre Felipe Melo e Fluminense está cada vez mais intensa. Campeão carioca entrando na maioria dos jogos, embora não seja uma unanimidade entre os torcedores, o atleta goza da confiança do técnico Fernando Diniz e, sobretudo, do presidente do clube, Mário Bittencourt. A importância vai além do campo e da bola.

Já existe uma ideia de renovação contratual e plano de fim de carreira do jogador com a camisa do Fluminense. A partir do meio do ano, o volante já pode assinar pré-acordo com qualquer equipe, mas essa hipótese é completamente descartada por ele e pelo próprio Tricolor, conforme apuração do NETFLU.

 
 
 

Felipe Melo, que completará 40 anos no fim de junho, é considerado fundamental no fomento da ambição por títulos, independentemente do seu estilo mais polêmico. Os títulos ao longo da carreira ajudam aumentar a moral do “Pitbull” também entre os atletas que atuam com ele.

É importante ressaltar que Felipe Melo é uma espécie de 12° jogador de Fernando Diniz. Volante de origem, ele tem feito mais a zaga no elenco atual, tendo como principal virtude os lançamentos longos e liderança. Dos 17 jogos que o Tricolor disputou na temporada, o veterano entrou em campo 13 vezes.