mariobO lateral-esquerdo do Flamengo, André Santos, foi escalado, de forma irregular, na última rodada do Brasileirão da temporada passada. Por conta deste erro, o Flamengo foi condenado, por unanimidade pelo STJD, e perdeu quatro pontos. Após ter recorrido em todas as instâncias do tribunal, sem sucesso, o clube da Gávea tentou a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Como terceira parte interessada, o Fluminense participou dos julgamentos na Brasil. Entretanto, a solicitação de de participar do CAS foi rejeitada numa avaliação preliminar. Entretanto, a expectativa do Flu é de que o clube possa atuar normalmente no processo assim que o corpo de julgadores venha a ser definido.

 
 
 

De acordo com o portal Lancenet, a rejeição inicial, inclusive, era esperada pelos representantes do Tricolor, já que o Tribunal Arbitral tem uma natureza diferente daquela do STJD e num primeiro momento permite que o Fla rejeite a presença do Flu, o que não poderá ocorrer mais. Caberá à Corte Arbitral avaliar a solicitação tricolor. Caso a mesma seja rejeitada, o Fluminense esgotará as instâncias e recorrerá à Corte Suíça.


Sem comentários