FLUMINENSE X CORITIBA - CAMPEONATO BRASILEIRO - RIO DE JANEIRO - 21/09/2013Adversários desta noite, Fluminense e Coritiba têm um histórico equilibrado nos confrontos diretos. A ligeira vantagem é paranaense, com 14 vitórias contra 11 tricolores. Aconteceram ainda oito empates.

Nos últimos anos, o Flu se saiu melhor, obtendo três vitórias em cinco encontros. Mas o Coxa chegou a ficar quase oito anos sem perder para o tetracampeão brasileiro, entre novembro de 2003 e outubro de 2011, totalizando nove jogos.

 
 
 

A maior goleada do Fluminense sobre o Coritiba ocorreu em maior de 1984: 5 a 0. A partida foi válida pelas quartas de final do Brasileiro daquela época, ano do bi. Washington marcou duas vezes e Assis, uma. Renê e Romerito completaram o placar.

O Coritiba aplicou 4 a 2 no Tricolor em maior de 2005, em Volta Redonda. Marcão e Gabriel fizeram para o time do então técnico Abel Braga. A equipe do Paraná balançou a rede com Tiago Cavalcanti, Ricardinho, Rafinha e Alexandre Oliveira.

O duelo mais emblemático aconteceu em 2009. Coritiba e Fluminense lutavam contra o rebaixamento. O empate garantia os cariocas na Série A e foi o que aconteceu. O resultado de 1 a 1 relegou o alviverde para a Segundona e a torcida, revoltada, provocou um quebra-quebra no Couto Pereira, local da partida.

 


Sem comentários