1A crise sem precedentes pela qual vive o Botafogo poderá gerar numa atitude radical. Não está descarta uma greve e, até mesmo, a possibilidade de os jogadores se recusarem a entrar em campo no clássico com o Fluminense, domingo, em Brasília.

O estopim foi o pagamento de um mês de apenas dois atletas do elenco: Dória e Gabriel. Os jovens receberam, pois a diretoria alvinegra teme perder seus jogadores de maior valor. Além disso, o lateral Lucas, os zagueiros Bolívar e André Bahia, os volantes Bolatti e Marcelo Mattos e o atacante Ferreyra foram informados que ficariam sem pagamento, pois o dinheiro que os dirigentes conseguiram liberar com a ajuda do Sindicato de Funcionários de Clubes não era suficiente para honrar a folha toda. Então, decidiu-se priorizar os menores salários em carteira.

 
 
 

O técnico Vágner Mancini admite que uma ação contundente dos atletas poderá acontecer em breve:

– Tivemos que cancelar um dos treinos desta quarta-feira porque os jogadores estão fragilizados, sem cabeça para jogar. Com essa situação, está para acontecer alguma coisa, não sei o que, mas não quero jogar a toalha. A gente teme perder jogadores. Tenho a palavra deles, mas com essa diferença, não sei até onde vai o limite de cada um. O que aconteceu foi uma situação que nunca vi em 30 anos de futebol. A cada dia que passa a situação fica mais difícil, o clima fica mais pesado – disse Mancini à ESPN Brasil.


Sem comentários