Fred fez o primeiro gol do Fluminense (Foto: Photocamera)
Fred fez o primeiro gol do Fluminense (Foto: Photocamera)

O Fluminense não foi brilhante, mas a essa altura do Campeonato Brasileiro, é o que menos importa. O Tricolor foi ao Serra Dourada e venceu o Goiás por 2 a 0, na noite deste sábado, emplacando a quarta vitória seguida e chegando à terceira colocação na competição. Com 54 pontos, o Time de Guerreiros dormirá no G4, pois está em terceiro lugar e só pode perder posição neste sábado para o Corinthians. Fred  e Conca fizeram os gols.

Se os primeiros minutos do Fluminense em campo foram promissores, o mesmo não se pode dizer da continuação do jogo. Dos pés de Conca, como de costume, saíam as melhores articulações de jogadas tricolores. Wagner, destaque nas partidas anteriores, estava muito apagado deixando o argentino sobrecarregado na criação. O Goiás era quem tinha mais a posse de bola e chegava com maior perigo na frente. Numa bobeada da defesa carioca, Bruno Mineiro ficou frente a frente com Cavalieri e bateu para fora.

 
 
 

Como não fazia uma grande atuação, o Fluminense precisaria ser preciso para conseguir sair na frente. E foi assim que Conca conseguiu achar um passe perfeito para encontrar Jean livre pela direita. O volante, por sua vez, rolou para Fred mandar na rede. Mesmo na frente, o Tricolor não conseguiu ser melhor que o Goiás, que ameaçava a todo o instante. A defesa alta do time carioca permitia boas oportunidades ao adversário.

Diego Cavalieri chegou a ser acionado para duas boas defesas em chutes de Erick. Quando o goleiro foi batido em finalização de David, no último lance do primeiro tempo, Guilherme salvou de cabeça em cima da linha.

No segundo tempo a partida caiu muito de ritmo. O Goiás seguia com maior posse de bola e neutralizando as principais peças do Fluminense. O Tricolor, por sua vez, contentava-se em segurar o placar, dando um perigoso espaço ao adversário.

Na base da disposição, o Goiás chegou a encurralar o Flu no campo de defesa, mas não chegou a ameaçar de maneira mais incisiva, como na etapa inicial. Diego Cavalieri só precisou fazer uma defesa mais difícil em chute de Tiago Mendes. Já no fim, em contra-ataque preciso, a equipe tricolor trocou passes e Conca escorou cruzamento de Chiquinho dando números finais ao confronto. Agora é secar os rivais que a vaga na Libertadores voltou a ser um sonho bem possível.


Sem comentários