joaoAnunciado oficialmente na última sexta-feira, João Felipe chega ao Fluminense após ajudar seu antigo clube, o Avaí, a conquistar uma das vagas na Série A deste ano. Apesar de ser zagueiro de origem, o atleta não atuou nesta posição no ano passado, como explica o jornalista do Notícias do Dia, que o acompanhava diariamente, Matheus Jofffre:

“O João Filipe chegou no Avaí fora de forma, pois estava lesionado. Recuperou-se em mais ou menos três semanas e, quando começou a jogar, encaixou muito bem na equipe e virou titular. É um jogador que tem como característica o chute muito forte de fora da área. Ele também carrega bem a bola, conduz bem.

 
 
 

Por esse motivo, não jogou como zagueiro e, sim, como volante no time do Avaí. Atuava como terceiro homem de meio de campo, mais próximo do ataque, pois tinham dois atletas mais atrás que davam o suporte para que ele subisse.

É um jogador bem versátil. Prova disso, é que chegou até mesmo a jogar como atacante em Santa Catarina, por conta das características que possui. É alto e foi escalado nessa posição algumas vezes pelo treinador. É capaz de jogar em várias posições e foi muito importante para a equipe.” 


Sem comentários