Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Vídeo – No Dia do Goleiro, relembre grandes defesas de Fábio pelo Flu em Libertadores

Principal nome do Fluminense no empate em 0 a 0 com o Cerro Porteño (PAR), nessa última quinta-feira, em Assunção, o goleiro Fábio foi o principal responsável por evitar a derrota tricolor na Libertadores. Nesta sexta, dia 26 de abril, é celebrado o Dia do Goleiro.

Dessa forma, que tal relembrar grandes defesas do arqueiro com a camisa verde, branca e grená na Libertadores? Em 2023, o camisa 1 também foi um dos grandes nomes da campanha que culminou no título inédito para a história do clube. Veja:

De olho no rival: Corinthians deve ter mudança no gol contra o Flu; Veja a provável escalação

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Fluminense visita o Corinthians no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Informa o portal GE que o técnico António Oliveira ensaia mudanças no time titular alvinegro.

A principal delas deve ocorrer no gol, com a preservação de Cássio. No treinamento desta sexta-feira, Carlos Miguel foi testado pela comissão técnica e deve iniciar o compromisso em Itaquera no lugar do ídolo do clube paulista, que não vive uma boa fase.

Dessa forma, uma possível escalação para domingo tem Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley (Romero), Yuri Alberto e Pedro Henrique.

Fluminense não venceu em suas últimas três estreias de uniformes

Foto: Lucas Merçon/FFC

A estreia da nova camisa branca do Fluminense para a temporada 2024 foi com empate sem gols no Paraguai. O Tricolor ficou no 0 a 0 com o Cerro Porteño (PAR), em Assunção, pela Libertadores. Com isso, o Time de Guerreiros não venceu suas últimas três estreias de novos uniformes.

A última foi esse ano, na derrota por 1 a 0 para a LDU (EQU), em Quito, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. O Fluminense estreou sua armadura tricolor e foi campeão com ela ao vencer o mesmo adversário na volta, por 2 a 0, no Maracanã.

Antes disso, a camisa do Cartola, sucesso de vendas, também não teve muita sorte em sua noite de debutante. A verde e rosa foi usada pela primeira vez no empate em 3 a 3 com o Corinthians, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Árbitro catarinense comanda Corinthians x Fluminense, no domingo; Veja os números

Ramon Abatti Abel apita o jogo (Foto: Cesar Greco - Palmeiras)

A CBF anunciou a arbitragem definida para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, o juiz responsável por apitar o duelo entre Corinthians e Fluminense, no dia 28, próximo domingo, já foi escolhido.

Em vista disso, o catarinense Ramon Abatti Abel estará no comando da partida, que será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h. Com ele no comando, o Fluminense, curiosamente, tem mais empates do que vitórias e derrotas.

Foram nove jogos, com somente uma derrota, três vitórias e cinco empates. A última vez que ele apitou, deu Flu. Foi o triunfo sobre o Palmeiras, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, no Maracanã.

No Dia do goleiro, Flu homenageia arqueiros com passagem marcante pelo clube

Divulgação/FFC

Neste dia 26 de abril, é celebrado o Dia do goleiro. Em suas redes sociais, o Fluminense fez uma postagem para homenagear alguns dos nomes que passaram pela posição e que fizeram história pelo clube, conquistando títulos importantes para a instituição.

Na arte, foram lembrados o saudoso Castilho, que dá nome ao CT do clube, Félix, Paulo Victor e até Diego Cavalieri. Claro que também não poderia faltar Fábio, campeão da Libertadores pelo Fluminense no ano passado. Veja:

Fluminense aumenta sequência de invencibilidade em Libertadores; Confira

Foto: Lucas Merçon/FFC

Apesar do empate sem gols com o Cerro Porteño (PAR), nessa última quinta-feira, o Fluminense chegou a 11 jogos sem saber o que é perder na Libertadores. A última derrota foi na fase de grupos do ano passado, quando foi batido por 2 a 0 pelo River Plate (ARG), no Monumental de Núñez.

De lá para cá, foram 11 jogos, com 6 vitórias e 5 empates. O Tricolor foi campeão da última edição do torneio e busca o bicampeonato em 2024. Veja a sequência:

Cerro Porteño (PAR) 0 x 0 Fluminense | 25/04/2024 – La Nueva Olla
Fluminense 2 x 1 Colo-Colo (CHI) | 09/04/2024- Maracanã
Alianza Lima (PER) 1 x 1 Fluminense | 3/4/2024 – Alejandro Villanueva
Boca Juniors (ARG) 1 x 2 Fluminense | 4/11/2023 – Maracanã
Internacional 1 x 2 Fluminense | 4/10/2023 – Beira Rio
Fluminense 2 x 2 Internacional | 27/9/2023 – Maracanã
Olimpia (PAR) 1 x 3 Fluminense | 31/8/2023 – Defensores del Chaco
Fluminense 2 x 0 Olimpia (PAR) | 24/8/2023 – Maracanã
Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors (ARG) | 8/8/2023 – Maracanã
Argentinos Juniors (ARG) 1 x 1 Fluminense | 1/8/2023 – Diego Armando Maradona
Fluminense 1 x 1 Sporting Cristal (PER) | 27/6/2023 – Maracanã

Em crise, próximo adversário do Flu não marca gols há quatro jogos e é cobrado pela torcida

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Próximo adversário do Fluminense no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, na Neo Química Arena, o Corinthians vive uma crise e não marca gols há quatro jogos. Nesse período, foram três derrotas e um empate. Nessa última terça, o clube paulista foi derrotado por 1 a 0 pelo Argentinos Juniors (ARG).

Ainda sem vencer no Brasileirão após três rodadas, o Corinthians soma dois pontos. Na Copa Sul-Americana, também não está em boas condições. Pode sair da zona de classificação caso o Racing (URU) vença ou empate com o Nacional (PAR).

Vale ressaltar ainda que torcedores de organizadas do clube paulista já cobram comissão técnica e atletas por melhores resultados. Nesta sexta-feira, uma “reunião” aconteceu no CT do clube para pedir explicações sobre os maus resultados recentes.

Uma de seis: Flu inicia sequência longe do Rio com empate; Saiba os outros cinco compromissos

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense iniciou a dura sequência que terá pela frente longe do Rio de Janeiro com empate. Em Assunção, capital do Paraguai, o Tricolor empatou por 0 a 0 com o Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores. Foi a primeira das seis partidas fora de casa.

O Time de Guerreiros ainda terá mais um confronto pela Libertadores, outro pela Copa do Brasil, e três pelo Campeonato Brasileiro. Veja o calendário insano:

25/04 – Cerro Porteño (PAR) 0 x 0 Fluminense – Copa Libertadores – Assunção
28/04 – Corinthians x Fluminense – Campeonato Brasileiro – São Paulo
01/05 – Sampaio Corrêa-MA x Fluminense – Copa do Brasil – Cariacica
04/05 – Fluminense x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – Cariacica
09/05 – Colo-Colo (CHI) x Fluminense – Copa Libertadores – Santiago
13/05 – São Paulo x Fluminense – Campeonato Brasileiro – São Paulo

Flu pode dar um salto na tabela e entrar no G6 em caso de vitória sobre o Corinthians

(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Passada a partida contra o Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores, é hora de “virar a chave” novamente para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em São Paulo, o Fluminense visita o Corinthians e pode dar um salto na tabela em caso de vitória.

O Tricolor ocupa momentaneamente a 10ª posição, com 4 pontos. Se vencer, vai a 7 e tem tudo para ingressar no grupo dos seis primeiros, uma vez que quatro clubes que lá estão aparecem empatados com seis pontos. Veja a parte de cima da tabela:

Lima, Felipe Andrade, Alexsander… Veja as opções de Diniz para substituir André

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com a confirmação da lesão do volante André e sabendo que o atleta deve ficar entre 30 e 45 dias em recuperação, surge a pergunta: quem será o substituto do jogador no time titular comandado por Fernando Diniz? Há muitas opções, e o NETFLU reuniu algumas delas. Confira abaixo:

Lima: A que parece ser mais provável é Lima, que atuou como titular no meio em algumas das últimas partidas, quando Martinelli foi escalado como zagueiro. Ele desponta como favorito já para o jogo deste domingo, diante do Corinthians. Nesse sentido, o camisa 8 poderia fazer a função de André, enquanto Lima poderia jogar mais avançado.

Felipe Andrade: Zagueiro de origem, iniciou a temporada bem no Campeonato Carioca com a equipe alternativa comandada por Marcão, mas tem sido pouco utilizado por Diniz. Entrou algumas vezes na defesa, mas pode ser testado como primeiro volante, uma vez que já mostrou render na posição em outras oportunidades.

Alexsander: Afastado por indisciplina, o atleta não está à disposição contra o Corinthians, no domingo, e ainda não se sabe se voltará no jogo seguinte, contra o Sampaio Corrêa-MA. Em situação delicada, surge já mais pro fim da fila como uma alternativa para preencher o meio, mas precisa recuperar a confiança da comissão técnica depois do episódio da festa na concentração.

Renato Augusto: Uma opção menos provável é a entrada de Renato Augusto fazendo dobradinha com Ganso. Diniz foi ousado ao escalar a equipe dessa forma contra o Flamengo, na semifinal do Carioca, mas o Flu perdeu em poder de marcação pelo meio e acabou sendo derrotado por 2 a 0. O meia retorna de lesão e ainda carece de ritmo de jogo.

Gabriel Pires: De todos é o que têm menos chance, uma vez que segue no DM e ainda não tem previsão de retorno. O jogador sofre com dores crônicas no joelho e ainda não conseguiu ter sequência na temporada até o momento.