Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Luiz Henrique foi jogador com mais desarmes na partida do último sábado

Luiz Henrique fez sete desarmes na última partida (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Jogador de frente, Luiz Henrique teve destaque na parte defensiva no jogo do último sábado, quando o Fluminense venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante foi quem mais desarmou na partida.


Luiz Henrique teve um total de sete desarmes. Veja essa e outras estatísticas do jogador tricolor no compromisso de sábado:

Fluminense tem sequência pesada!

Fluminense tem dois eleitos para a seleção da 6ª rodada do Brasileirão

Cano e Wellington foram os tricolores escolhidos na rodada (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Depois de vencer o Athletico-PR por 2 a 1, sábado, no Raulino de Oliveira, o Fluminense teve dois eleitos para a seleção da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Foram eles o atacante Germán Cano, autor dos dois gols, e o volante Wellington.

A votação aconteceu por intermédio de enquetes posição por posição no Twitter oficial do Brasileirão. Em casa posição, são listados quatro opções entre os destaques das partidas da rodada.

Veja como ficou a seleção da sexta rodada:

“Grande jogo”, exalta Cano sobre atuação do Fluminense no sábado

Gol que abriu caminho para a vitória tricolor no sábado foi o sexto com a perna esquerda de Cano e primeiro de fora da área (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Depois de se destacar na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Athletico, no último sábado, no Raulino de Oliveira, onde fez os dois gols, Germán Cano fez questão de exaltar a atuação da equipe tricolor em campo. O atacante fez publicação em seu perfil no Instagram parabenizando o grupo.


Passado o triunfo no Brasileirão, o Fluminense volta suas atenções agora para a Copa Sul-Americana, pela qual enfrenta, na próxima quinta-feira, na Argentina, o Unión Santa Fe.

Veja a postagem do centroavante na rede social:

*Foto: Marcelo Gonçalves – FFC

Vídeo – Veja todos os gols da sexta rodada do Campeonato Brasileiro

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada entre sábado e domingo. No sábado, o Fluminense venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, com dois gols de Germán Cano.


Confira aqui os vídeos com todos os gols da rodada:

SÁBADO

DOMINGO

Mais que os gols! Fernando Diniz exalta entrega de Cano em todos os jogos

Germán Cano está em alta com Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Grande destaque do Fluminense na temporada, Germán Cano está em alta com Fernando Diniz. Na coletiva após o jogo do último sábado, quando o atacante fez os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o Athletico, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico destacou o lado do jogador que vai além das bolas na rede.


Segundo Fernando Diniz, o empenho de Cano é merecedor de muitos elogios. O comprometimento do atleta com a equipe encanta o treinador.

— Ele é um cara que se entrega de corpo e alma pelo que faz. É um homem na acepção da palavra. Tudo que conversa com ele não precisa falar duas vezes, tudo que é acordado. Ele é uma referência como pessoa. Um jogador ótimo e pessoa melhor ainda – disse.

André teve números importantes na partida contra o Athletico

Foto: Marcelo Gonçalves

O Fluminense venceu, no último sábado, o Athletico, Por 2 a 1, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. André esteve bem em campo. Pelo menos é o que mostram os números.

Cria de Xerém, o volante acertou a maioria dos passes que tentou, desarmou e chegou a finalizar uma vez.

Veja o levantamento das estatísticas do jogador:

*Foto: Marcelo Gonçalves – FFC

Não falta repertório! Destro, Cano tem mais gols de perna esquerda em 2022

Gol que abriu caminho para a vitória tricolor no sábado foi o sexto com a perna esquerda de Cano e primeiro de fora da área (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Germán Gano vive excelente fase com a camisa do Fluminense. Isso não é novidade para ninguém. E o atacante tem mostrado também que não lhe falta repertório na hora de balançar as redes adversárias. Destro, tem mais gols na temporada com a perna esquerda que a direita.

O centroavante argentino marcou 15 vezes em 2022. Foram seis com o pé esquerdo, cinco com o direito, três de cabeça e um de peito.

No último sábado, Cano fez os dois gols do Fluminense na vitória de 2 a 1 sobre o Athletico, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Um de esquerda e outro de direita. No que abriu o marcador (com a canhota) fez também pela primeira vez no ano de fora da área.


Esposa de Ganso passa por situação inusitada com hacker que invadiu sua conta

Ganso alertou sobre golpe (Foto: Mailson Santana - FFC)

Giovanna Costi, esposa de Ganso, camisa 10 do Fluminense, viveu uma situação no mínimo inusitada na madrugada desta segunda-feira. Sua conta no Instagram foi invadida por um hacker. No entanto, o transgressor devolveu por se tratar de um grande fã do jogador.

O próprio Ganso divulgou o diálogo com o invasor da conta de sua esposa nos stories de sua rede social. Confira a sequência das informações postadas pelo craque tricolor:

Com o Flu, clubes se reúnem nesta segunda para formular contraproposta à Libra

Na semana passada, Mário havia falado sobre a realização da reunião e revelou a presença de duas empresas especializadas para a formatação de uma proposta mais justa (Foto: Mailson Santana - FFC)

Acontece nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, uma reunião com os clubes que ainda não assinaram a Libra (movimento para assumir a organização dos Campeonatos Brasileiros nas Séries A e B) para elaborar uma contraproposta em relação ao estatuto formulado por Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Bragantino e que, posteriormente, já contou também com as assinaturas de Vasco, Botafogo, Ponte Preta e Cruzeiro. O Fluminense faz parte do grupo que não concorda com os termos propostos originalmente.

Em entrevista ao SporTV na semana passada, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, adiantou a respeito desta reunião e disse que duas empresas especializadas ajudariam na formulação de uma proposta. O principal objetivo é por uma distribuição mais justa dos recursos de PPV.

Saiba quem faz parte do grupo:

11 da Série A: América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Coritiba, Athletico, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Goiás;
12 da Série B: Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.

O portal ge listou as principais divergências:

A proposta inicial da Libra era dividir a verba de transmissão no sistema 40-30-30 (40% de maneira igualitária, 30% dependente de desempenho esportivo e 30% segundo a exposição de cada clube).

O grupo que se reúne no Rio pretende uma divisão com 50-25-25. Além disso, quer uma verba maior para a Série B (20%) do que o inicialmente previsto pela Libra (15%).

Um dos itens importantes do debate é a diferença entre o que ganha o primeiro da fila e o último, nos itens variáveis. O grupo dos que não assinaram com a Libra quer um limite de 3,5 vezes.

Os dois grupos (Libra e os clubes descontentes) tentam conseguir o apoio de clubes que não ainda não se posicionaram nem de um lado e nem de outro – especialmente pesos pesados do futebol brasileiro, como Bahia e Grêmio (atualmente na Série B) e Atlético-MG e Internacional.