Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Fluminense divulga relacionados para a estreia no Carioca

O Fluminense divulgou a lista de relacionados pelo técnico Abel Braga para a estreia no Cariocão Betfair 22. O Tricolor enfrenta o Bangu, às 20h30, no Luso Brasileiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara.


Confira a relação tricolor:

GOLEIROS: Marcos Felipe, Muriel e Pedro Rangel
ZAGUEIROS: David Braz, Luccas Claro, Manoel e Nino
LATERAIS: Calegari, Cris Silva, Mario Pineida, e Samuel Xavier
MEIO-CAMPISTAS: André, Felipe Melo, Martinelli, Nathan, Nonato, PH Ganso, Wellington e Yago
ATACANTES: Caio Paulista, Fred, Germán Cano, Luiz Henrique e Willian Bigode

Em rede social, Cris Silva mostra empolgação para estreia no Flu

O Fluminense faz sua estreia na temporada nesta quinta-feira. Um dos reforços tricolores, Cris Silva mostrou animação com a nova jornada que se inicia em sua carreira. O lateral-esquerdo fez publicação no Instagram projetando um ano vitorioso.


A equipe das Laranjeiras vai a campo às 20h30, contra o Bangu, no Luso Brasileiro, pela primeira rodada do Cariocão Betfair 22. Cris, ao que tudo indica, será titular no time do técnico Abel Braga.

Veja o que postou o jogador em seu perfil na rede social:

Vídeo – Veja como foi o último treino do Fluminense antes da estreia no Carioca

O Fluminense fechou, na última quarta-feira, no CT Carlos Castilho, a preparação visando à estreia no Cariocão Betfair 22. Nesta quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Bangu, às 20h30, no Luso Brasileiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara.


Reportagem da Flu TV mostra como foi a última atividade da pré-temporada e entrevista com o técnico Abel Braga projetando o começo de 2022. Confira o vídeo aqui:

Técnico do Bangu, Felipe relata expectativa para o Carioca

Felipe diz que seu elenco está com fome de vencer na vida (Foto: Reprodução)

Ex-jogador, Felipe hoje é o comandante do Bangu, adversário do Fluminense na estreia no Cariocão Betfair 22. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Luso Brasileiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O técnico falou um pouco sobre suas expectativas para a competição.


Felipe destaca que conta com um grupo já formado há um bom tempo. Por isso, o entrosamento e vontade da equipe são vistos como trunfos para o treinador.

— A expectativa é a melhor possível. Muitos jogadores estão desde o ano passado comigo na Série D. Fizeram um bom trabalho. Um grupo jovem, com personalidade e fome de vencer na vida. É uma alegria muito grande tentar ajudar esses jovens a buscar algo melhor na sua vida – disse.

Saiba como ficou a média de idade do Fluminense para a temporada

Elenco tricolor é composto por 35 jogadores (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense foi ao mercado e fechou com 8 reforços para a temporada. Dentre eles, os experientes Fábio, Felipe Melo, Germán Cano e Willian Bigode. Agora, o elenco, com 35 jogadores, tem uma média de idade de 27,2 anos.

De volta ao clube para sua quarta passagem como técnico, Abel Braga afirmou aprovar a mescla dos jogadores mais cascudos com outros mais novos.

— Essa mescla tem sido uma tônica. A gente tem visto o Fluminense revelar grandes jogadores, muita gente boa tem surgido aqui. Nós queríamos essa média. Trouxemos jogadores competitivos. Estou muito impressionado com todos eles. Nós estamos muito bem servidos e temos consciência daquilo que nós temos. É um elenco de muita qualidade, que conta ainda com um grande líder, o Fred, que está parecendo um menino. Ele está feliz e nós também. O mais importante é que, esses caras, já com a vida feita, dão uma segurança muito grande aos jovens. Eles fazem os garotos se sentirem bem, fazendo parte do grupo. Aqui estamos todos no mesmo barco, no mesmo caminho e seguimos no mesmo rumo, juntos – disse Abel.

Dos 35 jogadores, doze são os formados nas categorias de base do clube. Diretor executivo de furebol tricolor, Paulo Angioni também comentou a formação do elenco.

— Inicialmente, é importante dizer que a média de idade é comprovada na própria eficácia da competição. Quando você vê que uma equipe tem a condição de fazer a junção de pessoas mais experientes com outras mais jovens no mesmo ambiente, ou seja, na prática do jogo, surgem números extraordinários. Então é isso o que a gente tem feito. A gente tem aproveitado aquilo que é mais rico no Fluminense, que é a formação na base, é uma grande chancela do clube, atrelado a alguns jogadores mais experientes. E temos a vantagem, ainda, de ter uma enorme idolatria do clube presente nos jogos, que é o Fred. Isso tudo dá um resultado bom. E a média de idade do elenco do Fluminense está excelente. Temos alguns jogadores bem amadurecidos e outros bem jovens, que na composição final dá um resultado muito positivo – analisou.

Confira o elenco tricolor para a temporada e as respectivas idades:

Goleiros: Fábio (41 anos), Marcos Felipe (25), Muriel (34) e Pedro Rangel (21)

Zagueiros: David Braz (34 anos), David Duarte (27), Luan Freitas (21), Luccas Claro (30), Manoel (31), Matheus Ferraz (36) e Nino (24)

Laterais: Calegari (19 anos), Cris Silva (28), Danilo Barcelos (30), Mario Pineida (29), Marlon (24) e Samuel Xavier (31)

Meias: André (20 anos), Felipe Melo (38), Martinelli (20), Nathan (25), Nonato (23), Paulo Henrique Ganso (32), Wallace (20), Wellington (30) e Yago Felipe (26)

Atacantes: Caio Paulista (23 anos), Fred (38), Gabriel Teixeira (20), Germán Cano (34), John Kennedy (19), Jhon Arias (24), Luiz Henrique (21), Matheus Martins (18) e Willian Bigode (35)

Bittencourt comenta possibilidade da chegada de reforços no meio do ano

Mário Bittencourt respondeu a perguntas da criançada do Flu Camp na última quarta-feira (Foto: Marina Garcia - FFC)

Mário Bittencourt concedeu, na última quarta-feira, entrevista coletiva na qual respondeu a perguntas feitas pelas crianças que estão participando do Flu Camp. Entre os assuntos abordados pela meninada, surgiu a possibilidade do Fluminense receber novos reforços no meio do ano.

O presidente do clube admitiu que para o começo de temporada, a diretoria já fechou seu ciclo de contratações, mas novos jogadores podem chegar no decorrer de 2022.

— A princípio já concluímos as contratações para iniciar o ano, mas, ao longo do tempo, os jogadores vão saindo, sendo vendidos, e outros acabam se machucando. Normalmente, no meio do ano, a gente faz algumas contratações para repor, isso deve acontecer. A gente está sempre observando o mercado – relatou.

No ciclo de contratações inicial, o Fluminense fechou com oito reforços: o goleiro Fábio; os laterais-esquerdos Mario Pineida (que também pode atuar na direita) e Cris Silva; o zagueiro David Duarte; o volante Felipe Melo; o meia Nathan e os atacantes Willian Bigode e Germán Cano.

Com casa cheia garantida, Abel avisa que Flu tem de agradar ao torcedor

Abelão avisa que Bangu montou uma boa equipe e que vai correr pra caramba (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Está chegando a hora. O Fluminense faz sua estreia na temporada de 2022 nesta quinta-feira. Às 20h30, encara o Bangu, no Luso Brasileiro, pela primeira rodada do Cariocão Betfair 22. Como todos os ingressos colocados à venda (cerca de 4 mil) foram adquiridos pela torcida, Abel Braga sabe que o time tem a responsabilidade de dar uma resposta positiva aos tricolores.

Por outro lado, o técnico avisa não esperar qualquer facilidade. Ele adverte para uma equipe bem montada pelo Bangu e faz elogios também ao ex-jogador Felipe, agora comandante do Alvirrubro.


— Vamos ter que melhorar pelo menos até 50% mais. Tomara que a gente faça um grande jogo. Vamos pegar um time que corre para caramba, que é uma garotada, boa tecnicamente e muito bem trabalhada pelo Felipe. E que está com muito mais tempo de treino do que nós. Vamos para 15 dias de treinos. Esses caras que estão aqui conosco têm uma consciência profissional tão legal que tanto antes quanto após os treinamentos eles estão trabalhando. O fisiologista não me larga. Ele fica falando “eles já percorreram tantos quilômetros”, “olha o tempo”, “já está ficando com muito volume, vamos diminuir”… Isso é muito bom. A minha perspectiva é muito boa para o ano. Espero que ela se concretize já no primeiro jogo. Mas é isso, ainda é só o primeiro jogo. E nós temos que fazer de tudo para agradar o nosso torcedor, que esgotou os ingressos – disse.

NETFLU lança a WikiFlu, a maior enciclopédia tricolor online

Já está no ar a WikiFlu, a maior enciclopédia online sobre o Fluminense. Produzida pelo NETFLU, a WikiFlu tem dados históricos do Tricolor desde sua fundação, em 21 de julho de 1902 até hoje. Estatísticas, dados sobre os adversários, confrontos, jogadores, ex-jogadores e muito mais.

Você pode conferir aqui. Aproveite para compartilhar com demais torcedores tricolores que gostam de se aprofundar na pesquisa sobre o clube mais amado do mundo.

Quer saber mais sobre o Bangu, adversário do Fluminense na estreia no Cariocão Betfair 22 nesta quinta? O WikiFlu te mostra.

Pineida conta como foi a recepção no grupo do Flu e adaptação ao Brasil

Pineida foi emprestado ao Fluminense por uma temporada com opção de compra (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Contratado por empréstimo junto ao Barcelona de Guayaquil por uma temporada com opção de compra, Mario Pineida vive no Fluminense sua primeira experiência longe do Equador. Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o lateral-esquerdo falou sobre a recepção no clube e adaptação ao Brasil.

Animado com a nova jornada, Pineida contou que se sentiu muito bem desde a chegada ao Rio de Janeiro e espera em breve receber também seus familiares.

— Na verdade as pessoas que me receberam mostraram muito carinho. De todas as pessoas que trabalham com a gente, do presidente, de todas as pessoas que acompanham o Fluminense, foi muito boa. Quando recebi a opção de vir para o Fluminense, não pensei duas vezes e tomei a decisão com meu representante de virmos. Aqui parece muito com Guayaquil. Minha família virá em alguns meses ficar comigo e eles também estão muito contentes de vir. É um país muito lindo e, como te disse, viemos com a missão de Deus, começar a jogar e, todo o nome que tenho em Barcelona, espero que no Fluminense também possa ganhar bem rápido o carinho dos torcedores – projeta.

O Fluminense estreia com vitória no Carioca? Veja como lucrar com o Tricolor contra o Bangu

Foto: Lucas Merçon/FFC

Após férias mais do que merecidas, o Fluminense volta aos trabalhos e promete boa estreia na temporada 2022 do futebol brasileiro. Apesar da falta de ritmo, o Flu deve ter várias caras novas tem tudo para apresentar um bom futebol nesta quinta-feira (27) diante do Bangu. A bola vai rolar às 20h30 no Estádio Luso-Brasileiro.

Muito pela utilização de vários titulares, o Flu aparece como o grande favorito do confronto nas casas de aposta: enquanto uma vitória do Bangu paga R$12,00 a cada real, um triunfo do Tricolor rende R$1,25 para cada real apostado e o empate R$5,50 para 1 no Bodog. Vale colocar uma grana no Fluzão nas Apostas Online? Como conseguir um lucro
maior com a estreia na temporada? Confira.


Que tal apostar nos jogos do Fluzão?

Já pensou em transformar o seu conhecimento nos jogos do Fluminense em dinheiro no bolso? Os seus palpites podem render uma boa grana nos sites de aposta! Em parceria com o Odds Shark, um site parceiro que é referência no mundo das apostas esportivas, o NETFLU traz as cotações e as principais dicas para apostar nos duelos do Tricolor. Se tiver alguma dúvida, só consultar o nosso guia de como começar a apostar.


Bangu x Fluminense

Como o compromisso pela pré-Libertadores acontece em menos de um mês, o Fluminense acelera a programação e promete estar com uma equipe apta fisicamente e já entrosada com os conceitos táticos de Abel Braga. O treinador foi o responsável pelas últimas duas conquistas do Carioca, em 2005 e 2012, e promete armar um time bastante
competitivo em busca do tri do estadual.

Nada de poupar titulares nas Laranjeiras: a tendência é de força máxima à disposição de Abelão – com grande parte dos reforços para a temporada 2022 fazendo suas estreias. Mesmo sem muito ritmo de jogo, o time que entrará em campo é bastante experiente deve compensar a parte física com técnica e posicionamento. Apesar de contar com o ex-jogador Felipe no banco de reservas, o Bangu não conta com nomes de peso e ficou longe do acesso na última edição da Série D.


Como apostar no jogo do Tricolor

O ataque titular do Flu tem qualidade para marcar alguns gols no Luso-Brasileiro, mas a parte física vai pesar na parte final e o time não deixará o campo sem ser vazado. O Odds Shark listou várias boas apostas para se fazer no embate desta quinta (27):

● Vitória do Fluminense com ambos marcam: paga R$3,20 para 1
● Vitória do Fluminense: paga R$1,25 para 1
● Ambos marcam: paga R$1,95 para 1
● Resultado exato de 3 a 1 Fluminense: paga R$14 para 1