Em reunião na manhã desta sexta-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), foi decidido o adiamento das semifinais da Taça Guanabara. O motivo foi o incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, que deixou dez mortos e três feridos, sendo um deles em estado grave.

Todos os clubes semifinalistas se posicionaram a favor do adiamento dos jogos e afirmaram que ‘não havia clima’. O Fluminense cancelou as atividades desta sexta-feira em razão da tragédia e declarou luto oficial de três dias. Na sede da FERJ, o presidente Pedro Abad falou sobre a nova data da semifinal. Ainda não há uma confirmação.

 
 
 

– A dificuldade maior é conciliar Sul-Americana, Copa do Brasil e Carioca. Vamos estudar as tabelas de cada clube para que a gente possa chegar a uma conclusão. Valorizar o Campeonato Carioca e sem atrapalhar as outras competições – disse Abad.

Entenda o caso

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h17 e informou que dez pessoas morreram. Três jovens entre 14 e 15 anos também estão feridos, um deles em estado grave.

O incêndio ocorreu em uma parte antiga do Ninho do Urubu, que servia de alojamento para os atletas das categorias de base. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h17 e informou que dez pessoas morreram. Três jovens entre 14 e 15 anos também estão feridos, um deles em estado grave.