O Flamengo, por meio de seu presidente Eduardo Bandeira de Mello, afirmou ter interesse no Fluminense como parceiro numa nova licitação do Maracanã. Pedro Abad, por sua vez, diz estar aberto ao diálogo com o rival, mas contra clubes no comando da gestão do complexo.

Na visão do mandatário tricolor, uma empresa isenta comandando a gestão é o modelo mais interessante. Ele garante não estar tomando tal postura em virtude das vantagens do Fluminense com a concessionária atual.

 
 
 

– Mais importante do que falar em vantagens e desvantagens é falar do modelo de gestão. Hoje existe uma empresa sem paixão clubística comandando. É uma forma que entendemos como isenta. Cada clube que quisesse teria o contrato que entendesse. O Fluminense prefere esse modelo, não pela questão do contrato. O Fluminense fez atendendo solicitações anteriores alterações em seu contrato. Tenho uma relação muito boa com o presidente Bandeira e nunca foi me recusar a conversar. Estamos pensando, colhendo informações e podemos falar com o Flamengo no futuro em relação a futura licitação – disse, completando:

– Semana passada tivemos umas tratativas, assinamos um protocolo de interação. Estávamos satisfeitos com o que estava sendo conversado (sobre o repasse da concessão para a Lagardère). Manteríamos o modelo que temos com algumas mudanças pontuais. Não teve uma conversa concreta com o Flamengo.