(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Por mais que o Fluminense tenha chegado à sua sexta vitória consecutiva no Cariocão Betfair 22 na última quarta-feira, quando bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Luso Brasileiro, pela sétima rodada da Taça Guanabara, a torcida não ficou nada satisfeita. Afinal, o Tricolor atuou com um a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo. Após a partida, o técnico Abel Braga admitiu que a equipe deixou a desejar em alguns aspectos.

Por mais que o Fluminense não tenha corrido qualquer risco em todo o confronto, também esteve longe de apresentar um futebol envolvente.


 
 
 

— Nós vínhamos com uma repetição de equipe, e vinha havendo naturalmente uma evolução boa. Já tivemos dois probleminhas para esse jogo, que foi o Felipe e o Braz, creio que não serão problemas. Depois houve o problema do Nino no aquecimento, esse eu acho que preocupa até um pouco mais. E a mudança do Fred foi por uma questão daquilo que nós vínhamos acompanhando do Nova Iguaçu. Era uma equipe que pretendíamos fazer bastante diagonal, e a característica do Cano se adapta melhor a esse tipo de jogo. Fizemos um jogo seguro, mas não brilhante, não bonito… Continuamos não sei se com pouco de seriedade, tranquilidade na hora de fazer os gols, porque as oportunidades têm aparecido. Mas foi um jogo, sim, com pouca vibração – analisou.