(Foto: Paulo Brito - NETFLU)

Uma vitória importante, mas suada. No meio de semana, o Fluminense encarou o Resende, em Moça Bonita, batendo o adversário por 1 a 0. Alguns erros e acertos do Tricolor chamaram a atenção do técnico Abel Braga.

– O time está correndo atrás. Todo ser humano em sua profissão tem de tentar chegar à perfeição, por mais que não se consiga. É uma equipe que começou mal dois jogos e soube se portar com sofrimento, uma equipe que não se conforma. No final desse jogo, demos um espaço desnecessário porque tentou fazer o segundo gol. Poderia ter custado caro. Quando se tem o ímpeto, cortar é ruim. Mostrei o vídeo hoje que tinham dois jogadores muito alto em situação de jogo. Mostrei que não poderia acontecer. Houve erro de passe e contra-ataque. Com o jogador alto, não consegue alcançar. Sorte que erraram o cruzamento e mandaram no pé do Henrique. É uma equipe que não se conforma, que quer ganhar sempre, que tenta fazer. Em dois jogos quem saiu do banco fez gol. Essa partida mexi mal. Vamos aprendendo. Continuamos marcando alto e não surtiu efeito ter só jogadores de velocidade – disse.

 
 
 

Vale ressaltar que o Tricolor volta a campo no domingo, contra a Portuguesa, às 19h30, pelo Campeonato Carioca. A equipe verde, branca e grená lidera o seu grupo com seis pontos em dois jogos.