(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em sua quarta passagem como comandante do Fluminense, Abel Braga escalará a equipe, pelo menos no início da temporada, com o esquema de três zagueiros. O NETFLU apurou que o técnico utilizará o reforço Felipe Melo, volante de origem, como uma espécie de terceiro zagueiro/líbero, algo que já vem sendo treinado na pré-temporada

Com tal formação, a ideia é Abel é dar liberdade aos laterais. Afinal, conta com alas que gostam do apoio.

Segundo informação publicada na semana passada pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, o Fluminense formou em jogo-treino contra o Mageense com a escalação que poderá ser a mesma utilizada contra o Bangu, na quinta-feira, no Luso Brasileiro, pela estreia no Cariocão Betfair 22. O time iniciou a atividade da seguinte maneira: Muriel, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago, Nathan e Cris Silva; Willian Bigode e Fred.




Vale recordar que no início da pré-temporada, alguns jogadores titulares no ano passado pegaram Covid-19 e perderam parte das atividades. Casos de Marcos Felipe, Samuel Xavier e Luiz Henrique. Pineida, David Duarte e Jhon Arias não participaram do jogo-treino por terem apresentado elevados níveis de desgaste em exames. Outra ausência no amistoso foi Fábio, que havia acabado de chegar ao clube.